Agentes de saúde com sequelas por uso de DDT poderão ser indenizados — Rádio Senado

Agentes de saúde com sequelas por uso de DDT poderão ser indenizados

LOC: OS AGENTES DE SAÚDE QUE FICARAM COM SEQUELAS POR CAUSA DA APLICAÇÃO DE D-D-T TERÃO DIREITO A UMA INDENIZAÇÃO.  

LOC: A PROPOSTA, QUE FOI APRESENTADA PELO SENADOR MARCELO CRIVELLA, DO PRB DO RIO DE JANEIRO, SEGUE AGORA PARA VOTAÇÃO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: O Ministério da Saúde teria detectado que servidores da extinta Superintendência de Campanhas de Saúde Pública em seis estados teriam ficado com alguma sequela por conta do manuseio do dicloro-difenil-tricloroetano, mais conhecido como DDT. A informação foi confirmada pelo senador Wellington Dias, do PT do Piauí. Ele considerou oportuno que o Poder Público indenize quem ainda não recebeu qualquer tipo de compensação pelo dano sofrido. 

(WELINGTON): ela abrange, se não me engano, são 6 estados do Brasil onde foi comprovado. há um lado positivo, da parte do ministério da Saúde, o levantamento das pessoas que foram afetadas. algumas, chegaram a falecer, por isso é previsto uma complementação às pensões aos filhos nesse caso. 

(REPÓRTER): A Comissão de Assuntos Sociais ainda aprovou uma mudança na lei do agente comunitário de Saúde para incluir a coleta de dados relacionados aos aspectos sociais, econômicos, sanitários e culturais da comunidade em que ele atua no rol das atribuições da profissão. A proposta ainda será votada em um turno suplementar na comissão.
29/02/2012, 01h07 - ATUALIZADO EM 29/02/2012, 01h07
Duração de áudio: 01:13
Ao vivo
00:0000:00