Projeto define limite de alunos em sala de aula — Rádio Senado

Projeto define limite de alunos em sala de aula

LOC: A COMISSÃO DE EDUCAÇÃO PODE APROVAR PROJETO DE LEI APRESENTADO PELO SENADOR HUMBERTO COSTA, QUE ESTABELECE A QUANTIDADE MÁXIMA DE ESTUDANTES POR SALA DE AULA. MAIS INFORMAÇÕES COM MARCUS OLIVEIRA:

(Repórter) O projeto do senador Humberto Costa, do PT de Pernambuco, visa uma melhoria nos níveis de ensino que vão do básico ao médio.O senador lembra que as salas lotadas além de dificultar o ensino e aprendizagem, possibilitam que os alunos tenham aprendizados falhos.
 
(Humberto Costa) Proporcionar aos estudantes, proporcionar a comunidade possibilidade de um melhor aprendizado, um aprendizado de qualidade bem como proporcionar aos professores a possibilidade de transmitir com mais qualidade suas aulas e todos nós sabemos que uma sala de aula super lotada e sem equipamentos adequados ela termina funcionando com sentido contrário, não de permitir maior aprendizagem por parte do jovem mais de dificultar esse processo.

(Repórter) O projeto de lei, já recebeu voto favorável de sua relatora, a senadora Maria do Carmo Alves, do Democratas de Sergipe, e espera agora a inclusão na pauta de votação da comissão.
16/02/2012, 05h36 - ATUALIZADO EM 16/02/2012, 05h36
Duração de áudio: 01:04
Ao vivo
00:0000:00