Jovens moradores de rua poderão fazer parte do Projovem Adolescente — Rádio Senado

Jovens moradores de rua poderão fazer parte do Projovem Adolescente

LOC: OS JOVENS MORADORES DE RUA PODERÃO FAZER PARTE DO “PROJOVEM ADOLESCENTE”, UM PROGRAMA SOCIOEDUCATIVO DO GOVERNO.

LOC: É O QUE DEFINE PROJETO APROVADO NA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E QUE SEGUE PARA A CÂMARA. REPÓRTER SERGIO VIEIRA. 

(REPÓRTER): Pelos critérios do “Projovem Adolescente”, programa que é tocado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, os jovens entre 15 e 17 anos que sejam moradores de rua vivem uma situação paradoxal. Eles primeiro têm que se envolver em alguma situação de crime, de uso de drogas ou de abuso sexual para depois serem incluídos no Programa. E, para inverter essa lógica, é que o ex-senador Expedito Junior apresentou um projeto que inclui jovens entre 15 e 17 anos e que sejam moradores de rua no “Projovem Adolescente”. O programa busca a reinserção dos jovens na sociedade através do retorno à escola e da qualificação profissional. O projeto aprovado na Comissão de Direitos Humanos segue para a Câmara. O senador Marcelo Crivella do PRB do Rio de Janeiro comemorou a aprovação. 

(MARCELO CRIVELLA): Eu acho que tudo o que nós pudermos fazer pelas pessoas que estão na rua, sujeitas a todas as armadilhas da vida, todo pai de família, toda mãe de família hoje no Brasil, ela tem um pesadelozinho escondido no coração que é ver as crianças no crack, os jovens de rua. Tudo que nós pudermos fazer para guardar a nossa juventude e as nossas crianças, Deus vai nos abençoar. 

(REPÓRTER): Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social, mais de 90% dos moradores de rua de nosso país não têm qualquer tipo de atendimento do poder público, seja em nível Federal, Estadual ou Municipal.
09/12/2011, 03h30 - ATUALIZADO EM 09/12/2011, 03h30
Duração de áudio: 01:29
Ao vivo
00:0000:00