Senado divulga nomes dos vencedores do concurso — Rádio Senado

Senado divulga nomes dos vencedores do concurso

LOC: A SECRETARIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS DO SENADO, DIVULGOU OS NOMES DOS VENCEDORES DO QUARTO PRÊMIO DE REDAÇAO DO SENADO FEDERAL. A REPORTAGEM É DE MARCUS OLIVEIRA:

(REPÓRTER): O quarto concurso de redação que acontece no Senado Federal, contou com a participação de estudantes entre as idades de 16 a 19 anos, de todo país. O ganhador do concurso deste ano foi Matheus Oliveira Faria, do Colégio Tiradentes, da cidade de Passos, em Minas Gerais, com a redação Beija-flores brasileiros. Ele ganhará um notebook e levará computadores para sua escola. Janaína Santana Vilela, do estado de Goiás, é a segunda colocada e Carlos Vinícius do Carmo Araújo, do Distrito Federal, é o terceiro colocado. A entrega da premiação está marcada para o dia 16 de novembro, às dez horas, no auditório Antônio Carlos Magalhães, do Interlegis. A diretora da Secretaria de Relações Públicas do Senado, Andrea Valente, falou sobre o concurso que teve como tema “O Brasil que á gente quer a gente faz.

(ANDREA): Entre as 27 redações que chegaram de todos os estado um tema foi comum a todas elas, que é a participação do cidadão nas decisões da nação:.

Os 27 jovens finalistas dos estados, selecionados pelas secretarias de educação, participarão do programa Jovem Senador, durante três dias, em Brasília, exercendo a função de Senador da República. Eles também ganharão computadores portáteis, medalhas, certificados e publicação das redações no livreto que será produzido pelo Senado.
09/11/2011, 07h09 - ATUALIZADO EM 09/11/2011, 07h09
Duração de áudio: 01:22
Ao vivo
00:0000:00