Comissão realizará audiências sobre novo Código Florestal — Rádio Senado

Comissão realizará audiências sobre novo Código Florestal

LOC: A COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE DO SENADO APROVOU, NESTA TERÇA-FEIRA, A REALIZAÇÃO DE TRÊS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS PARA DEBATER O CÓDIGO FLORESTAL.

LOC: OS SENADORES QUEREM OUVIR ENTIDADES DIVERSAS SOBRE OS ASPECTOS DO CÓDIGO NAS CIDADES E NAS FLORESTAS. REPORTAGEM DE GEOVANA MARTINS:

(REPÓRTER): A Comissão de Meio Ambiente aprovou requerimento para a realização de três audiências públicas para debater o novo código florestal sob o ponto de vista das cidades, das bacias hidrográficas e das florestas. O ciclo de audiências começa nesta quarta-feira e segue até sexta, com a participação de representantes de orgãos governamentais e entidades de defesa do meio ambiente. Para o senador Rodrigo Rollemberg, do PSB do Distrito Federal, e presidente da Comissão de Meio Ambiente, o objetivo é ouvir os especialistas sobre os impactos do novo código florestal:
(RODRIGO ROLLEMBERG): Com o objetivo de buscar mais elementos para que o relator da Comissão do Meio Ambiente, Jorge Viana que já vem trabalhando conjutamente com o senador Luiz Henrique nos relatórios apreciados pelas outras comissões, possa construir um relatório que esteja a altura das espectativas da população brasileira.
(REPÓRTER): Foi aprovado ainda o requerimento de indicação de senadores para a décima sétima Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudança do Clima que vai ocorrer em Durban na África, nos dias 28 de novembro e 9 de dezembro.
08/11/2011, 01h42 - ATUALIZADO EM 08/11/2011, 01h42
Duração de áudio: 01:09
Ao vivo
00:0000:00