Ministro pode ser convidado a falar dos efeitos da crise — Rádio Senado

Ministro pode ser convidado a falar dos efeitos da crise

LOC: O MINISTRO DA FAZENDA, GUIDO MANTEGA, PODERÁ SER CONVIDADO NESTA SEMANA PARA FALAR SOBRE OS EFEITOS DA CRISE FINANCEIRA INTERNACIONAL NA ELABORAÇÃO DO ORÇAMENTO DO PRÓXIMO ANO.

LOC: RELATOR DO PLANO PLURIANUAL, O SENADOR WALTER PINHEIRO ACREDITA QUE A AUDIÊNCIA COM O MINISTRO TAMBÉM PODERÁ AJUDAR OS PARLAMENTARES A FAZEREM AJUSTES NO PPA. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA:

(REPÓRTER): Está na pauta da Comissão Mista de Orçamento a votação, nesta terça-feira, de um requerimento de audiência pública com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Proposto pelo presidente da comissão, senador Vital do Rêgo, do PMDB da Paraíba, o debate seria sobre o impacto da crise econômica internacional na elaboração do Orçamento de 2012. E o senador Walter Pinheiro, do PT da Bahia, disse que a vinda do ministro vai ser útil para a discussão de outras matérias que estão no Congresso.
(WALTER PINHEIRO): Não é só uma questão localizada no Orçamento. Ela se desdobra em Orçamento, PPA, tem influência nas matérias que estão em debate no Senado. Então obrigatoriamente esse temas todos deverão ser tratados durante a sua participação na Comissão de Orçamento.
(REPÓRTER): Walter Pinheiro é o relator do PPA, o Plano Plurianual, que prevê gastos do governo de cinco trilhões e 400 bilhões para os próximos quatro anos. Para ele, a crise internacional poderá levar o Congresso a fazer ajustes na proposta.
(WALTER PINHEIRO) É claro que a crise internacional terá impacto, no que diz respeito à construção e no que diz respeito à execução do Orçamento da primeira etapa do PPA, em 2012.
(REPÓRTER): Segundo Walter Pinheiro, na audiência pública o ministro Guido Mantega poderá trazer aos senadores e deputados da Comissão Mista de Orçamento a previsão mais atualizada do governo em relação a indicadores como crescimento da economia, inflação e cotação do dólar.
07/11/2011, 00h17 - ATUALIZADO EM 07/11/2011, 00h17
Duração de áudio: 01:35
Ao vivo
00:0000:00