Senado pode votar Código Florestal até o final do mês — Rádio Senado

Senado pode votar Código Florestal até o final do mês

LOC: O SENADO PODERÁ CONCLUIR A VOTAÇÃO DO CÓDIGO FLORESTAL NO FINAL DESTE MÊS.

LOC: É O QUE ESPERA O SENADOR JORGE VIANA, UM DOS RELATORES DO PROJETO. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA:

(REPÓRTER): Novembro promete ser um mês de grande movimentação no Senado em torno do projeto do novo Código Florestal, que vai atualizar as normas para o uso do solo em todo o País. Duas comissões – de Ciência e Tecnologia e de Agricultura – deverão votar na próxima terça-feira o relatório do senador Luiz Henrique, do PMDB de Santa Catarina. A próxima etapa será a Comissão de Meio Ambiente, a CMA, onde o relator é Jorge Viana, senador pelo PT do Acre. Ele disse que quer apresentar o relatório logo depois do feriado do dia 15 de novembro e espera que a votação na CMA ocorra na semana seguinte.
(JORGE VIANA): A ideia é que antes do dia 26 ele esteja indo para o plenário, mas obviamente vai depender de todo um trabalho a ser feito nas comissões que ainda faltam.
(REPÓRTER): Apesar do calendário apertado, Jorge Viana acredita que vai dar para o Senado concluir a votação do Código Florestal antes da virada do mês.
(JORGE VIANA): Tomara que consigamos votar essa matéria no plenário antes do final do mês. Se conseguirmos isso, a Câmara vai ter 30 dias antes do recesso para apreciar o nosso projeto.
(REPÓRTER): O texto chegou ao Senado no início de junho, depois de dois anos de debates na Câmara dos Deputados. O Congresso corre contra o tempo porque no dia 11 de dezembro termina a vigência do decreto que suspendeu a cobrança de multa aos produtores rurais que não fizeram o registro em cartório da reserva legal em suas propriedades. A regularização de plantações em áreas de reserva legal está prevista no novo Código Florestal. Da Rádio Senado, Adriano.
03/11/2011, 00h31 - ATUALIZADO EM 03/11/2011, 00h31
Duração de áudio: 01:38
Ao vivo
00:0000:00