Simon anuncia a 2ª Marcha contra a Corrupção em várias capitais — Rádio Senado

Simon anuncia a 2ª Marcha contra a Corrupção em várias capitais

LOC: A SEGUNDA MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO ESTÁ SENDO PROGRAMADA PARA OCORRER EM DIVERSAS CAPITAIS BRASILEIRAS NESTE 12 DE OUTUBRO.
 
LOC: OS SENADORES CHAMAM ESPECIALMENTE OS JOVENS PARA QUE SE MOBILIZEM E PARTICIPEM DO PROTESTO, COMO OCORREU NA PRIMEIRA MARCHA, EM BRASÍLIA, NO DIA 7 DE SETEMBRO. O REPÓRTER ROGÉRIO DY LA FUENTE TRAZ MAIS INFORMAÇÕES. 

No último sete de setembro, em Brasília, segundo dados da Polícia Militar do Distrito Federal, uma marcha contra a corrupção reuniu mais de 60 mil pessoas. Com apoio das redes sociais na internet, uma segunda marcha está sendo marcada agora para a quarta-feira, dia 12 de outubro, em diversas capitais do país. Do plenário do Senado Federal o senador Pedro Simon avaliou qual deve ser o resultado e traçou a evolução da mobilização política nos últimos 30 anos.
(PEDRO SIMON): O que nós fizemos aqui, nas Diretas Já, quando isso não existia, no boca a boca, agora é infinitamente mais fácil. É o que estão fazendo agora, marcando para quarta-feira. Eu não sei o resultado, eu acho que vai ser positivo.
(REPÓRTER): O senador pelo PMDB do Rio Grande do Sul conclamou os jovens a participarem e não deixarem de se manifestar a favor do país.
(PEDRO SIMON): É por ficarmos em casa, por deixarmos as coisas acontecerem; é por falarmos mal de políticos e de todo mundo e não fazermos nada que a situação chegou aonde chegou.
(REPÓRTER): O movimento busca fortalecer a lei da ficha limpa e pressionar pela aprovação de uma proposta de emenda constitucional, atualmente na Câmara dos Deputados, que torna as votações no Congresso Nacional obrigatoriamente abertas e, portanto, conhecidos os votos dos parlamentares.
10/10/2011, 06h34 - ATUALIZADO EM 10/10/2011, 06h34
Duração de áudio: 01:16
Ao vivo
00:0000:00