SAMS do Senado oferece várias atividades à comunidade nesta sexta — Rádio Senado

SAMS do Senado oferece várias atividades à comunidade nesta sexta

LOC: OS SERVIDORES DO SENADO E O PÚBLICO EM GERAL PODERÃO PARTICIPAR DE UMA SÉRIE DE ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO FISIOTERAPEUTA.

LOC: PALESTRAS, DINÂMICA DE RELAXAMENTO E PILATES SERÃO ALGUMAS DAS AÇÕES OFERECIDAS PELA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA MÉDICA E SOCIAL DA CASA. REPÓRTER PATRÍCIA NOVAES:

(REPÓRTER): O fisioterapeuta diagnostica, previne e trata disfunções do organismo causadas por acidentes, má formação genética ou vício de postura, entre outras coisas. Para isso utiliza diferentes técnicas como massagem e ginástica. Para comemorar o dia desse profissional, a Secretaria de Assistência Médica e Social do Senado vai realizar na próxima sexta feira uma série de atividades gratuitas voltadas para os servidores, profissionais, estudantes e comunidade em geral. A programação começa às nove da manhã com uma palestra sobre Fisioterapia da Saúde da Mulher. Ao longo de todo o dia, além das palestras, serão oferecidos mini-cursos e uma série de procedimentos como relaxamento e Pilates. A profissional da Unidade de Fisioterapia do Senado, Luana Calixto, falou sobre a programação.
(LUANA CALIXTO): As palestras voltadas tanto para alunos quanto servidores ou profissionais de outras áreas da saúde que queiram conhecer esse mundo da fisioterapia e nós voltamos palestras não só para o atendimento que a gente tem na fisioterapia do senado mas também para a saúde da mulher, atm que é a articulação temporomandibular, para lombalgia e para a área de osteopatia.
(REPÓRTER): Luana Calixto explicou que, apesar de o setor não ser muito conhecido, a demanda da fisioterapia do Senado é muito grande: cerca de cinqüenta atendimentos por dia. Conta ainda com o programa "Movimente-se", voltado para a prevenção de doenças adquiridas no trabalho. Nas comemorações do Dia do Fisioterapeuta, haverá também atrações culturais, como apresentação de samba de gafieira e dança do ventre. Para participar, é preciso fazer a inscrição pelo telefone 3303-5060, aqui de Brasília. Todas as atividades acontecem na Secretaria de Assistência Médica e Social, que fica na Via N2 Leste, Unidade de Apoio IV do Senado Federal.
10/10/2011, 07h11 - ATUALIZADO EM 10/10/2011, 07h11
Duração de áudio: 01:59
Ao vivo
00:0000:00