Líderes partidários devem adiar votação dos royalties mais uma vez — Rádio Senado

Líderes partidários devem adiar votação dos royalties mais uma vez

LOC: LÍDERES PARTIDÁRIOS DEVEM DECIDIR PELO ADIAMENTO DA SESSÃO DESTINADA À VOTAÇÃO DO VETO DO PRÉ-SAL MARCADA PARA AMANHÃ.

LOC: O PRESIDENTE DO SENADO FEZ UM APELO PARA QUE AS BANCADAS PARTICIPEM DA REUNIÃO DISPOSTAS A DEFENDER OS INTERESSES DO PAÍS E NÃO APENAS DOS ESTADOS. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN. 

Téc: O presidente José Sarney comanda ainda hoje, às 14 horas e 30 minutos, a reunião com os líderes partidários do Senado e da Câmara para discutir a possibilidade de adiamento da sessão do Congresso Nacional destinada à votação do veto ao artigo que prevê a distribuição igualitária dos royalties da exploração de petróleo e gás entre todos os municípios do país. A votação marcada para esta quarta-feira deverá ser adiada como avalia o senador José Pimentel do PT do Ceará.
(PIMENTEL) ...
(REPÓRTER) Diante do acirramento das disputas entre estados produtores de petróleo e não produtores, o presidente José Sarney recomendou às bancadas que participem da reunião com a vontade política de se buscar um acordo que atenda às demandas do país e não apenas os interesses de seus estados.
(SARNEY) ...
(REPÓRTER) O senador Francisco Dornelles, do PP do Rio de Janeiro, concorda com o adiamento da votação do veto. Mas avisou que pedirá prioridade para a análise do projeto que obriga a União a dividir a sua parte dos lucros do petróleo com os estados não produtores.
(DORNELLES) ... 
(REPÓRTER) o senador Vital do Rêgo do PMDB da Paraíba é o relator de mais de 20 projetos em discussão no Senado que tratam dos royalties. Cabe a ele a missão de apresentar uma proposta que assegure um acordo para a votação.

04/10/2011, 01h43 - ATUALIZADO EM 04/10/2011, 01h43
Duração de áudio: 02:08
Ao vivo
00:0000:00