Senado comemora os 33 anos da Comunidade — Rádio Senado

Senado comemora os 33 anos da Comunidade

LOC: O SENADO COMEMOROU NESTA TERÇA-FEIRA OS TRINTA E TRÊS ANOS DA COMUNIDADE CANÇÃO NOVA.
 
LOC: O REQUERIMENTO PARA A HOMENAGEM FOI APRESENTADO PELO SENADOR ANTONIO CARLOS VALADARES. REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

A Comunidade Canção Nova foi criada em 1978, pelo Monsenhor Jonas Abib, seguindo as linhas da Renovação Carismática Católica do Brasil. O propósito foi o de levar a evangelização a um maior número possível de pessoas. O senador Antonio Carlos Valadares, do PSB de Sergipe, ressaltou que para isso, a Canção Nova conta com um amplo sistema de comunicação social, que reúne emissoras de rádio e de televisão.
(ANTONIO CARLOS VALADARES):Trata-se de trabalho de profundo alcance social que envolve, hoje, milhares de pessoas no Brasil e no exterior e que, sem descuidar do seu sentido religioso, o transcende largamente. Dá conteúdo e concretude à expressão bem comum, que tão fielmente resume os propósitos e os ideais da doutrina cristã de amor ao próximo.
(REPÓRTER) E o senador Pedro Simon, do PMDB do Rio Grande do Sul, ressaltou que a comunicação feita pela Canção Nova busca um mundo mais justo.
(PEDRO SIMON) O mundo não pode continuar com mais de um bilhão de famintos, enquanto os sistemas de comunicação insistem na ribalta dos premiados pela loteria da vida. O mundo não pode continuar escolhendo o canhão ou o pão. Há que se ter um novo paradigma para a humanidade, até mesmo para que ela continue sendo chamada de "humanidade".
(REPÓRTER) O presidente do Senado, José Sarney, por sua vez, lembrou que os 33 anos da Canção Nova são os mesmos 33 anos de vida de Jesus Cristo.
(JOSÉ SARNEY) Ele não era nenhum teólogo. Ensinou coisas simples. Como foi todos somos irmãos. Todos somos filhos de Deus. Amai-vos uns aos outros e perdoai vossos inimigos. Numa casa de políticos, esse último mandamento de deus, de Jesus, é certamente difícil de cumprir, mas nós procuramos. Eu como cristão, procuro cumprir. Senadores de vários partidos e estados brasileiros participaram da homenagem à comunidade, representada por Wellington Silva Jardim, vice-presidente da Fundação João Paulo Segundo, que é a mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação.
27/09/2011, 05h57 - ATUALIZADO EM 27/09/2011, 05h57
Duração de áudio: 02:32
Ao vivo
00:0000:00