Subcomissão debaterá sustentabilidade dos estados para eventos — Rádio Senado

Subcomissão debaterá sustentabilidade dos estados para eventos

LOC: A SUBCOMISSÃO TEMPORÁRIA DA COPA DO MUNDO DE 2014 E DAS OLIMPÍADAS DE 2016 VAI DEBATER EM AUDIÊNCIA PÚBLICA CINCO TEMAS QUE ENVOLVEM OS EVENTOS ESPORTIVOS.

LOC: OS SENADORES TAMBÉM VÃO VISITAR NOS PRÓXIMOS DIAS AS CIDADES DE NATAL, RIO DE JANEIRO E SÃO PAULO. A REPORTAGEM É DE MAURÍCIO DE SANTI

TÉC: As audiências públicas vão acontecer a cada quinze dias. E a primeira delas vai tratar da política de sustentabilidade que cada estado está adotando para a Copa do Mundo. A presidente da subcomissão, senadora Lídice da Mata, do PSB da Bahia, falou sobre o tema que será tratado no Rio, e que vai contar com a participação do deputado federal Romário:
(LÍDICE DA MATA) A rede de proteção social necessária à realização do mega evento da Copa do Mundo em cada Estado e as políticas de acessibilidade para a Copa de 2014 que tem sido um tema tratado especialmente pelo companheiro, deputado federal Romário.
(REPÓRTER) As outras três audiências públicas vão tratar da transparência na utilização do dinheiro da Copa do Mundo e das Olimpíadas, os impactos que os dois eventos esportivos terão sobre o desenvolvimento da tecnologia nacional e a qualificação profissional dos brasileiros que vão trabalhar em 2014 e 2016. A primeira audiência ainda não tem data para acontecer, mas deve ser marcada nos próximos dias. O senador Zezé Perrella, do PDT de Minas Gerais, foi eleito vice-presidente da subcomissão, que funciona no âmbito da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo./// A Subcomissão da Copa e dos Jogos Olímpicos também vai visitar até o final de setembro as obras nas cidades de Natal, Rio de Janeiro e São Paulo.
20/09/2011, 06h39 - ATUALIZADO EM 20/09/2011, 06h39
Duração de áudio: 01:20
Ao vivo
00:0000:00