Proposta de Orçamento para 2012 será discuta em onze cidades — Rádio Senado

Proposta de Orçamento para 2012 será discuta em onze cidades

LOC: NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA A COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO COMEÇA UMA SÉRIE DE AUDIÊNCIAS PÚBLICAS REGIONAIS PARA DISCUTIR O PROJETO DE ORÇAMENTO PARA 2012 E O PLANO PLURIANUAL 2012-2015.
 
LOC: O PRIMEIRO SEMINÁRIO SERÁ EM JOÃO PESSOA, CAPITAL DO ESTADO DA PARAÍBA. O REPÓRTER ROGÉRIO DY LA FUENTE TEM MAIS INFORMAÇÕES.

TÉC: A Comissão Mista de Planos e Orçamentos Públicos do Congresso Nacional aprovou nesta terça-feira um requerimento de autoria dos relatores do Orçamento e do Plano Plurianual, o PPA, para organizar onze seminários regionais em cidades brasileiras. O requerimento prevê encontros a partir desta segunda-feira, dia 26, em João Pessoa, na Paraíba. Segundo o relator do PPA, senador Walter Pinheiro do PT da Bahia, as audiências terão o objetivo de colher sugestões ao Orçamento e ao Plano Plurianual 2012-2015. O senador Walter Pinheiro listou outro benefício que as reuniões podem trazer.
(WALTER PINHEIRO) "Na medida que a gente faz essa audiência também a gente vai até corrigindo erros de um planejamento que é feito, às vezes, sem ter uma capacidade de ter um olhar mais criterioso em relação a real necessidade e de certa maneira encaixando no que tá proposto no próprio PPA, que é você trabalhar com as coisas estruturantes. Então, é uma forma também mais eficaz de você olhar verdadeiramente se essa proposição caminha na linha da estruturação dos programas pra se aplicarem as verbas até 2015."
(REPÓRTER) As demais cidades onde ocorrerão os seminários são: Salvador, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Campo Grande, Goiânia, Porto Velho, Rio Branco, Vitória e Uberlândia. Qualquer cidadão pode participar e os seminários ocorrem nas sedes das Assembléias Legislativas. No caso de Uberlândia deve ocorrer na Câmara de Vereadores. Somente após o final do ciclo de audiências serão votados o relatórios preliminares do Projeto de Lei Orçamentária e do PPA 2012-2015.
20/09/2011, 06h02 - ATUALIZADO EM 20/09/2011, 06h02
Duração de áudio: 01:36
Ao vivo
00:0000:00