Senado homenageia Juscelino Kubitschek — Rádio Senado

Senado homenageia Juscelino Kubitschek

LOC: O SENADO PRESTOU UMA HOMENAGEM AO FUNDADOR DE BRASÍLIA, NESTA SEGUNDA-FEIRA.
 
LOC: SE VIVO, O EX-PRESIDENTE JUSCELINO KUBITSCHEK DE OLIVEIRA TERIA COMPLETADO 109 ANOS DE IDADE. REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

O homem. O político. A personalidade marcante e cativante. O visionário. O ousado. Esses e outros aspectos de Juscelino Kubitschek foram lembrados na homenagem ao construtor de Brasília. Aliás, essa ousadia, de levar o desenvolvimento para o interior do Brasil foi ressaltada pela senadora Vanessa Graziottin, do PC do B do Amazonas.
(VANESSA GRAZIOTTIN) a política desenvolvimentista fez o País dar um salto e avançar em diversos aspectos, porque, a construção de Brasília foi um passo muito importante para a efetiva integração do nosso País.
(REPÓRTER) O senador Rodrigo Rollemberg, do PSB do Distrito Federal, falou também desse espírito desbravador de JK, mas para ele, a tolerância é a palavra chave para definir a personalidade de Juscelino.
(RODRIGO ROLLEMBERG) Afável no trato, extremamente simpático e a esbanjar otimismo, ele notabilizou-se pelo respeito ao contrário e na aceitação plena do outro. Ante uma oposição ensandecida, personificada na UDN, que o acusava de tudo, a começar por corrupção, tomava a iniciativa de convidar alguém desse partido para exercer função de comanda na construção de Brasília.
(REPÓRTER) Anna Cristina Kubitschek, agradeceu a homenagem feita pelo Senado a seu avô.
(ANA CRISTINA) Que Deus possa abençoar. Continuar abençoando Brasília. E o Brasil e nós, com certeza, precisamos de políticos mais parecidos com JK. Obrigada.
(REPÓRTER) Também participaram das comemorações aos 109 anos de JK os senadores Pedro Simon, do PMDB do Rio Grande do Sul; Marcelo Crivella, do PRB do Rio de Janeiro; Geovani Borges, do PMDB do Amapá; Cristovam Buarque, do PDT do Distrito Federal; Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul; e Aníbal Diniz, do PT do Acre.
12/09/2011, 06h02 - ATUALIZADO EM 12/09/2011, 06h02
Duração de áudio: 02:23
Ao vivo
00:0000:00