Comissões vão ouvir deputado Aldo Rebelo sobre Código Florestal — Rádio Senado

Comissões vão ouvir deputado Aldo Rebelo sobre Código Florestal

LOC: TRÊS COMISSÕES DO SENADO VÃO OUVIR NA PRÓXIMA TERÇA O DEPUTADO ALDO REBELO, QUE RELATOU NA CÂMARA O PROJETO DO NOVO CÓDIGO FLORESTAL.
 
LOC: ESSA E OUTRAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS SOBRE O CÓDIGO FLORESTAL FORAM APROVADAS NESTA QUINTA-FEIRA. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA
 
As comissões de Agricultura, de Meio Ambiente e de Ciência e Tecnologia convidaram o deputado Aldo Rebelo, do PC do B de São Paulo, para debater o projeto do novo Código Florestal. Relator do código na Câmara, Rebelo já veio ao Senado no final de março. E o presidente da Comissão de Agricultura, senador Acir Gurgacz, do PDT de Rondônia, explicou os detalhes dessa nova audiência pública. (GURGACZ) Para terça-feira, oito e meia da manhã. E foi pedido para que seja ouvido somente o deputado Aldo Rebelo, assim como feito no passado com a ministra do Meio Ambiente. (REPÓRTER) O novo Código Florestal também vai ser debatido em outra reunião conjunta, com a presença de representantes da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, a SBPC, e da Academia Brasileira de Ciências. O senador Waldemir Moka, do PMDB de Mato Grosso do Sul, disse que é uma prova de que o Senado tem dado espaço à comunidade científica nos debates sobre o novo código. (MOKA) Repetidamente, eu tenho visto na imprensa que o pessoal da Ciência e Tecnologia, especificamente o pessoal da SBPC, insiste em dizer que eles estão sendo ignorados. Isso não é verdade. Só aqui no Senado eles vieram em três audiências públicas. (REPÓRTER) A Comissão de Agricultura aprovou ainda um requerimento à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional para que o procurador Luís Carlos Moraes dê assessoria técnica à comissão no projeto do novo Código Florestal. O procurador é especialista no tema e é autor do livro ¿Código Florestal Comentado¿.
11/08/2011, 01h35 - ATUALIZADO EM 11/08/2011, 01h35
Duração de áudio: 01:41
Ao vivo
00:0000:00