Alunos poderão ter direito a merenda mesmo nas férias escolares — Rádio Senado

Alunos poderão ter direito a merenda mesmo nas férias escolares

LOC: OS ALUNOS TERÃO DIREITO A MERENDA ESCOLAR MESMO NOS DIAS EM QUE NÃO HOUVER AULA. PROJETO DE LEI NESSE SENTIDO FOI APROVADO PELA COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO.

TÉC: Para o senador Cícero Lucena, do PSDB da Paraíba, a merenda escolar não deve ser entendida apenas como a refeição servida na escola. Deve ser vista como parte integrante do aprendizado, além de importante reforço para famílias de baixa renda. Por isso, ele apresentou um projeto de lei que assegura a merenda escolar em dias úteis fora do período letivo. Para tanto, os pais ou responsáveis terão que manifestar o interesse pela refeição. Na prática, Cícero Lucena estima que, descontados os finais de semana e feriados, serão mais 30 dias de alimentação nas escolas. O senador Clésio Andrade, do PR de Minas Gerais, aprovou a iniciativa. (CLÉSIO): Essa medida beneficiaria expressivo contingente de crianças e adolescentes de famílias mais pobres que lutam, com grande esforço, para conseguir satisfazer suas necessidades nutricionais diárias. Afinal, o apoio ao estudante e a educação alimentar devem ser permanentes; não pode se restringir ao período de frequência escolar. (REP): a proposta ainda será examinada na Comissão de Educação, Cultura e Esporte, antes de seguir para a Câmara dos Deputados.


LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS AINDA APROVOU A REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR O FINANCIAMENTO DA SAÚDE NO PAÍS.

LOC: SERÃO CONVIDADOS PARA O DEBATE REPRESENTANTES DO MINISTÉRIO DA SAÚDE, DO CONSELHO NACIONAL DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE E DO CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE.
08/06/2011, 12h26 - ATUALIZADO EM 08/06/2011, 12h26
Duração de áudio: 01:09
Ao vivo
00:0000:00