Subcomissão irá trabalhar em conjunto com comissões do Congresso — Rádio Senado

Subcomissão irá trabalhar em conjunto com comissões do Congresso

LOC: OTIMIZAR OS RECURSOS E TRABALHAR EM CONJUNTO COM OUTRAS SUBCOMISSÕES DO SENADO E COLEGIADOS DA CÂMARA DOS DEPUTADOS.

LOC: ESSA FOI UMA DAS DECISÕES TOMADAS NESTA QUARTA-FEIRA PELA SUBCOMISSÃO DE AMAZÔNIA LIGADA À COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE, FISCALIZAÇÃO E CONTROLE DO SENADO FEDERAL. O REPÓRTER ROGÉRIO DY LA FUENTE TEM MAIS INFORMAÇÕES.

A Subcomissão Permanente da Amazônia da Comissão de Meio Ambiente, Fiscalização e Controle do Senado aprovou um conjunto de oito requerimentos. Entre eles, um para trabalhar junto com a subcomissão de mesmo tema da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional e, com isso, gerar economia. A partir da próxima semana os encontros dos dois colegiados já devem ocorrer de forma conjunta. Outro requerimento no mesmo sentido aprova a organização do Segundo Simpósio Amazônia em parceria com a Comissão de Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional da Câmara dos Deputados. O simpósio deve ocorrer em outubro deste ano e a senadora que presidiu a reunião Vanessa Grazziotin, do PC do B do Amazonas, comemorou a decisão. (Vanessa Grazziotin) No primeiro Simpósio nós fomos em todos os estados, fizemos grandes e excelentes debates com parlamentares locais, deputados estaduais e governadores. Então, vamos fazer em conjunto. (Repórter) Outro requerimento foi aprovado para um debate em um dos estados da Amazônia Legal sobre a situação dos aeroportos e pistas de pouso da região. A senadora Vanessa Graziotin explica a intenção desse debate. (Vanessa Grazziotin) Provocar uma visita do diretor presidente da ANAC aos aeroportos pelo menos de alguns dos municípios do interior dos nossos estados. Porque a grande maioria dos aeródromos do interior eles não são reconhecidos, não são homologados, eles são clandestinos. Mas funcionam, funcionam! E a administração está a cargo das prefeituras municipais que não têm recursos. (Repórter) A Subcomissão Permanente de Amazônia também aprovou uma série de visitas técnicas aos estados da região para identificar problemas e outro debate, em Manaus, sobre a exploração de petróleo na região.
25/05/2011, 05h21 - ATUALIZADO EM 25/05/2011, 05h21
Duração de áudio: 01:37
Ao vivo
00:0000:00