CDH debaterá preconceito em programas de TV contra pessoas com deficiência — Rádio Senado

CDH debaterá preconceito em programas de TV contra pessoas com deficiência

LOC: A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DO SENADO QUER DEBATER O PRECONCEITO CONTRA AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NA TELEVISÃO. 

LOC: O PRESIDENTE DA COMISSÃO QUER REUNIR GRUPOS DE DEFESA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E EMISSORAS DE TELEVISÃO NO SENADO. A REPORTAGEM DE ANA BEATRIZ SANTOS. 

TÉC: A decisão de convidar as emissoras de televisão para debater os programas que incitam o preconceito foi tomada depois da exibição de um programa humorístico, pela MTV, considerado preconceituoso pelas entidades que lutam pelos direitos dos autistas. Representantes dos grupos de apoio já fizeram contato com a emissora e pediram uma retratação, mas, mesmo assim, o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, acredita que o fato justifica uma reunião com a participação de emissoras de televisão para discutir o combate ao preconceito. (Paulo Paim) Nós vamos convidar os meios de comunicação pra debater sobre a questão todo os preconceitos pra que os meios de comunicação possam também nos ajudar no sentido de que a gente combata todo do tipo de violência e o preconceito é um tipo de violência e por isso é considerado crime hediondo¿. (Ana) O presidente da CDH acredita que a ignorância e o desrespeito incitam outros tipos de violência, principalmente o bullying. A data do encontro ainda não foi definida pela comissão. 
29/04/2011, 01h41 - ATUALIZADO EM 29/04/2011, 01h41
Duração de áudio: 01:14
Ao vivo
00:0000:00