Ministra do Planejamento poderá explicar corte no orçamento do programa — Rádio Senado

Ministra do Planejamento poderá explicar corte no orçamento do programa

LOC: A COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO VAI CONVIDAR A MINISTRA DO PLANEJAMENTO PARA EXPLICAR O CORTE DE CINCO BILHÕES DE REAIS NO PROGRAMA "MINHA CASA, MINHA VIDA".
 
LOC: MIRIAM BELCHIOR TAMBÉM DEVE DISCUTIR COM A COMISSÃO O VETO DO GOVERNO ÀS EMENDAS APRESENTADAS PELOS PARLAMENTARES AO ORÇAMENTO GERAL DA UNIÃO.

Ao sancionar a Lei orçamentária deste ano, a presidente Dilma Roussef vetou um total de 1 bilhão e 800 milhões de reais aprovado pelo Congresso na forma de emendas parlamentares. Senadores e deputados reclamaram dessa medida, que segundo eles impede a execução de vários projetos importantes para as populações de seus estados. O assunto será discutido em audiência da Comissão Mista de Orçamento com a ministra Miriam Belchior. Outro tema em pauta será a revisão do decreto assinado pelo então presidente Lula, cancelando, a partir de 30 de abril deste ano, os chamados "restos a pagar" não processados entre 2007 e 2009. Membros da comissão defendem que esses recursos possam continuar a ser usados após essa data, para não prejudicar projetos executados por prefeituras e governos estaduais. Ainda na audiência com a ministra do Planejamento, os parlamentares querem esclarecimentos sobre o corte de 5 bilhões de reais que o governo determinou no orçamento do programa Minha Casa Minha Vida. O senador Walter Pinheiro, do PT baiano, afirmou esperar um debate positivo sobre esses assuntos. (WALTER PINHEIRO) um bom debate na comissão de orçamento discutindo as linhas gerais, discutindo o que é que a ministra do planejamento para a construção das diretrizes orçamentárias e ao mesmo tempo respondendo aos parlamentares os problemas do contingenciamento, a relação que será estabelecida com os restos a pagar e claro o atendimento da demanda de diversos parlamentares no que diz respeito às emendas individuais, emendas de comissões e as próprias emendas de bancada. (Celso) A audiência da Comissão Mista de Orçamento com a ministra Miriam Belchior deve acontecer no próximo dia 27 de abril. E na próxima terça-feira a mesa diretora da comissão se reúne com os líderes partidários da Câmara e do Senado para a escolha do relator do projeto de lei de diretrizes orçamentárias.
06/04/2011, 07h39 - ATUALIZADO EM 06/04/2011, 07h39
Duração de áudio: 01:48
Ao vivo
00:0000:00