Parlamentares instalam frente de apoio a pessoas com deficiência — Rádio Senado

Parlamentares instalam frente de apoio a pessoas com deficiência

LOC: SENADORES E DEPUTADOS INSTALAM NESTA TERÇA-FEIRA UMA NOVA FRENTE PARLAMENTAR PARA APOIAR AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. LOC: ENTRE OUTRAS TAREFAS, O GRUPO VAI ACOMPANHAR O ANDAMENTO DOS PROJETOS SOBRE O TEMA.

Rosinha da Adefal, do PT do B, teve poliomielite com dois anos de idade, é cadeirante e se destacou na presidência da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas. A deputada federal, de 35 anos, vai ser a presidente de uma nova frente parlamentar para defender os direitos das pessoas com deficiência. O senador Wellington Dias, do PT do Piauí, anunciou no plenário que a instalação vai ocorrer na mesma semana de uma sessão do Senado em homenagem a essa parcela da população. (WELLINGTON) No dia 5 de abril, a implantação da Frente Parlamentar de Políticas para a Inclusão da Pessoa com Deficiência, com a presença da deputada Rosinha também, que faz esse belo trabalho. No dia 8 de abril, por iniciativa do senador Cristovam Buarque, haverá uma sessão especial no plenário do Senado voltada para a pessoa com deficiência, e desde já faço este convite. (REPÓRTER) A Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência funcionou até o final do ano passado e renasce com quatro senadores e 12 deputados. O grupo vai acompanhar o andamento dos projetos que estão na Câmara e no Senado e que são relacionados às pessoas com deficiência. Também vai promover debates e intercâmbio com parlamentos de outros países. Por falar em debate, a instalação da frente, nesta terça-feira, vai acontecer em dois simpósios patrocinados pelo grupo: às nove e meia da manhã, na Câmara, e às duas da tarde, no Senado. Um dos assuntos em discussão vai ser a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, aprovada pela ONU no final de 2006 e referendada pelo governo brasileiro em agosto de 2009.
 
LOC: ALÉM DE WELLINGTON DIAS, JÁ CONFIRMARAM PARTICIPAÇÃO NA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA OS SENADORES PAULO PAIM, DO PT DO RIO GRANDE DO SUL, LINDBERGH FARIAS, DO PT DO RIO DE JANEIRO, E ANA RITA, DO PT DO ESPÍRITO SANTO.
04/04/2011, 01h35 - ATUALIZADO EM 04/04/2011, 01h35
Duração de áudio: 01:44
Ao vivo
00:0000:00