Tião Viana entrega relatório final de 2011 — Rádio Senado

Tião Viana entrega relatório final de 2011

LOC: O SENADOR TIÃO VIANA, DO PT DO ACRE, ENTREGOU NESTA TERÇA-FEIRA À TARDE O RELATÓRIO FINAL DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS DE 2011. 

LOC: A INTENÇÃO NA COMISSÃO MISTA DE PLANOS, ORÇAMENTOS PÚBLICOS E FISCALIZAÇÃO DO CONGRESSO NACIONAL É VOTAR O RELATÓRIO NA QUARTA-FEIRA DA PRÓXIMA SEMANA. 

O relatório final da LDO foi entregue na Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, mas não foi formalmente lido. O relator, senador Tião Viana, assegurou que não efetuou mudanças de mérito em relação à proposta original do Executivo e listou 13 pontos relevantes em uma reunião com o colégio de líderes partidários no início da tarde desta terça-feira. Os deputados e senadores dos partidos de oposição não tiveram condições de avaliar todo o relatório, mas consideraram complexa a votação de pelo menos dois pontos. Mas o senador do PT do Acre avalia que é possível chegar a um acordo sobre a forma de desembolso de recursos caso o Orçamento da União não seja aprovado dentro do prazo pelo Congresso Nacional e que o segundo ponto é simples. (0622Tião 17¿) ¿Nós vamos tentar conciliar ainda até o dia de amanhã, que é o último prazo para entendimento. E se não houver entendimento vamos ao voto que é assim que funciona a casa. O outro, das obras irregulares, eu acho que quando os parlamentares tiverem um primeiro contato com o relatório hoje, fizerem uma leitura mais minuciosa, vão estar plenamente de acordo.¿ (REPORTER) O prazo para votação da LDO na Comissão de Orçamento foi fixado pela própria comissão em 30 de junho, quarta-feira que vem. O Congresso Nacional tem de votar a L-DO até o dia 17 de julho para poder entrar em recesso. 
22/06/2010, 07h05 - ATUALIZADO EM 22/06/2010, 07h05
Duração de áudio: 01:16
Ao vivo
00:0000:00