Dario Pignotti e Verónica Goyzueta — Rádio Senado
Eu quero um samba

Dario Pignotti e Verónica Goyzueta

O programa “Eu quero um samba” recebe neste final de semana dois correspondentes internacionais, que vieram para o Brasil a trabalho, mas já adotaram hábitos bem brasileiros, como ouvir samba.  Nossos convidados são o argentino Dario Pignotti, da Agência Ansa e do Le Monde Diplomatique, e a peruana Verónica Goyzueta, correspondente do jornal espanhol ABC. Cada um apresenta à Rádio Senado uma lista com três de seus sambas preferidos.

Dario Pignotti é um admirador da MPB e de Chico Buarque, considerado por ele um dos maiores compositores do mundo. Foi ouvindo Chico que Dario teve o primeiro contato e se encantou pelo samba. Entre as músicas selecionadas por ele, está o “Samba de Maria Luiza”, que Tom Jobim fez em homenagem à filha caçula. A canção, interpretada por Tom e pela menina, inspirou Dario, que resolveu dar o mesmo nome à filha.

A peruana Verónica Goyzueta conheceu o samba na Avenida, quando assistiu um carnaval pela televisão. Gostou do que viu e, dez anos depois, sambou na Marquês de Sapucaí, cantando “Atrás da verde-e-rosa, só não vai quem já morreu”, samba enredo da Mangueira de 1994.

16/08/2013, 04h57 - ATUALIZADO EM 25/11/2020, 16h32
Duração de áudio: 28:14
28:14Dario Pignotti e Verónica Goyzueta
1ª parte
17:12
2ª parte
11:02
Ao vivo
00:0000:00