Celso Pixinga — Rádio Senado
Escala Brasileira

Celso Pixinga

O Escala Brasileira recebe Celso Pixinga. Ele foi considerado o baixista com o slap mais rápido do mundo. Além de seu virtuosismo nas frequências graves, o músico possui uma sólida e longa estrada como compositor, arranjador, diretor musical e educador.

É interessante que iniciou seu aprendizado no instrumento já com quase 30 anos, quando deixou de lado a guitarra para ser um gigante das 4 cordas, que já trabalhou com Evandro Mesquita, Ângela Rô Rô, Gal Costa, Mozart Mello, Fat Family, Dave Weckl, Taj Mahal, Kiko Loureiro dentre tantos outros nomes tão pesados quanto o seu.

Além disso, o músico construiu um legado espetacular como professor, onde por vídeo aulas, livros e todo tipo de material didátido, produziu material para ser estudado por muitas décadas que virão. Na verdade, sua música ficou eternizada não somente através dos alunos que formou, mas também por sua obra fundida e prensada nos impressionantes álbuns que gravou, e todo esse peso vem sempre carregado e adornado por sua técnica inigualável. Nunca existiu e provavelmente nunca existirá um mestre do slap como Celso Pixinga.

Nesta entrevista conduzida por Renato Coelho, o músico relembra fatos curiosos, fala sobre sua discografia e como conseguiu levar sua música para além das fronteiras brasileiras.

18/05/2023, 14h33 - ATUALIZADO EM 18/05/2023, 14h33
Duração de áudio: 53:43
Reprodução/YouTube
53:43Celso Pixinga
1ª parte - Antes tarde que nunca
14:59

Transcrição O BAIXISTA FALA COMO INICIOU AOS 28 ANOS SUA CARREIRA

2ª parte - o slap
14:12

Transcrição O BAIXISTA FALA COMO SUA APRIMADORA TÉCNICA DE SLAP ABRIU PORTAS PARA O MUNDO

3ª parte - Os álbuns
24:32

Transcrição UM RELATO SOBRE O ÁRDUO PROCESSO DE PRODUÇÃO DOS ÁLBUNS

Transcrição
1ª parte - Antes tarde que nunca
O BAIXISTA FALA COMO INICIOU AOS 28 ANOS SUA CARREIRA

2ª parte - o slap
O BAIXISTA FALA COMO SUA APRIMADORA TÉCNICA DE SLAP ABRIU PORTAS PARA O MUNDO

3ª parte - Os álbuns
UM RELATO SOBRE O ÁRDUO PROCESSO DE PRODUÇÃO DOS ÁLBUNS

Tópicos:
Ao vivo
00:0000:00