Dicas de Leitura: Dia das Mães — Rádio Senado
Conexão Senado

Dicas de Leitura: Dia das Mães

Anderson Mendanha traz quatro dicas para o Dia das Mães. “Um Carinho na Alma”, de Bráulio Bessa, é uma obra para aconchegar o coração com poesias que fincam raízes no cordel tradicional, mas exploram outras referências literárias. A segunda dica é “71 Leões: Uma história sobre maternidade, dor e renascimento”, da publicitária Lau Patrón: relato comovente e poderoso das emoções e do amor como fonte de escolhas.

Outra dica é "Histórias para mães dormirem", de Alzira Souza Umbelino Cardillo, sobre os sentimentos da maternidade, desde as preocupações com as crianças até a saudade dos filhos adultos. E a quarta dica é “As conversas que nunca tive com a minha mãe - Histórias reais”, organizado por Michele Filgate, com tradução de Débora Chaves: uma antologia de ensaios de quinze escritores e escritoras que mostram que, entre mães e filhos, muitas vezes o silêncio fala mais alto e o não dito é o que mais afeta.

12/05/2023, 08h43 - ATUALIZADO EM 12/05/2023, 08h43
Duração de áudio: 04:56
Pixabay

Para outras dicas de leitura, acompanhe o "Autores e Livros", todo sábado, às 5 da tarde, e todo domingo, às 9 da manhã.

Disponível também em senado.leg.br/radio ou em um tocador de Podcast. E você pode acessar o Instagram e usar a hashtag #dicasautoreselivros.

Ao vivo
00:0000:00