Notícias
06/05/2026
Senado relembra primeira sessão do Legislativo brasileiro em 1826
O Senado relembrou os 200 anos da instalação da Assembleia Geral Legislativa do Império do Brasil, realizada em 6 de maio de 1826, no Rio de Janeiro. A sessão marcou o início das atividades do Poder Legislativo brasileiro após a Constituição de 1824. Registros históricos da época, incluindo atas manuscritas e publicações oficiais, seguem preservados no arquivo do Senado e disponíveis para consulta digital.