Braguinha Barroso - Tocantins — Rádio Senado
Som Brasilis

Braguinha Barroso - Tocantins

Nascido em 1954 em Tocantinópolis, no norte do estado do Tocantins, o cantor e compositor Braguinha Barroso começou na música ainda criança, quando foi escolhido para cantar no coral da escola em que estudava. Já na juventude, fez carreira artística nas cidades de Carolina, no Maranhão, e Araguaína, no Tocantins, até decidir se radicar em Goiânia.

Junto a apresentações na capital de Goiás, Braguinha Barroso passou a participar também de diversos festivais de música pelo Brasil, que deram ao artista diversos prêmios e reconhecimento nacional. Em 1988, o cantor e compositor se fixou em Palmas, que estava sendo construída, chegando a compor o hino da capital do Tocantins.

Com três discos na bagagem, participação em faixas de outros artistas e em coletâneas, Braguinha Barroso possui parcerias com outros grandes nomes da música tocantinense, como Genésio Tocantins, Juraildes da Cruz e Lucimar. Em 2008, o artista foi um dos escolhidos do seu estado para realizar shows em outras capitais do país por meio do Projeto Pixinguinha.  

01/07/2022, 07h05 - ATUALIZADO EM 30/06/2022, 21h37
Duração de áudio: 05:00
Reprodução/Facebook
Ao vivo
00:0000:00