Séries Especiais

Série "Na defesa – uma discussão sobre pós-graduação" conquista Prêmio Estácio de Jornalismo

26:31Série "Na defesa – uma discussão sobre pós-graduação" conquista Prêmio Estácio de Jornalismo
1ª parte
05:34
2ª parte
05:49
3ª parte
05:13
4ª parte
05:06
5ª parte
04:49

Rádio Senado conquista Prêmio Estácio de Jornalismo

A série de reportagens "Na Defesa - Uma discussão sobre pós-graduação" conquistou o Prêmio Estácio de Jornalismo 2017 na categoria Rádio Nacional.

A série de reportagens trata de fatores relacionados à pós-graduação stricto sensu, ou seja, mestrado e doutorado, que hoje abrange mais de 200 mil estudantes no Brasil. Se engana quem pensa que a preocupação destes estudantes é unicamente o tema de pesquisa. Vários outros fatores desgastam psicologicamente estes alunos: falta de tempo, de recursos financeiros e até mesmo o sentimento de incapacidade frente aos desafios acadêmicos.

Nos cinco capítulos da série, você acompanha histórias de mestres, doutores e professores sobre as dificuldades de se concluir uma pós-graduação no país. Ouve também a opinião de especialistas e de senadores sobre os efeitos da “pressão acadêmica” sobre a saúde mental dos estudantes.

Esta é a sétima edição do Prêmio Estácio de Jornalismo que premia, em oito categorias, reportagens que tratam de educação, com enfoque no ensino superior.


TÓPICOS:
Professores  Rádio Senado  Saúde  Saúde Mental 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11