Séries Especiais

As mães menininhas

25:23As mães menininhas
1ª parte
05:07
2ª parte
05:14
3ª parte
05:08
4ª parte
04:49
5ª parte
05:05

Em colaboração nos debates da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, a Rádio Senado preparou a reportagem especial “As mães menininhas”.

É lei desde janeiro. A semana que incluir o dia primeiro de fevereiro é agora a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência. Com a sanção da nova norma legal, a Rádio Senado produziu a reportagem especial “As mães menininhas”. São histórias de mulheres – algumas adolescentes e outras já adultas – que tiveram seus filhos antes dos 19 anos.

A reportagem também procurou mulheres ciganas, que por conta das tradições culturais específicas acabam tendo filhos ainda na adolescência.

A série “As mães menininhas” é de autoria da jornalista e servidora da rádio, Larissa Bortoni e da estudante da UnB e estagiária da emissora, Maria Ferreira. A inclusão de estagiários na produção de reportagens especiais visa possibilitar que os futuros jornalistas possam se capacitar mais.

A entrevistas foram todas gravadas por equipes da TV Senado, uma vez que serão também aproveitadas na programação da emissora, em data ainda a ser definida. A trilha sonora foi cedida pelo também servidor da TV Senado, Assis Medeiros.

TÓPICOS:
Adolescentes  Gravidez 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo