Senado em Revista

Senadores fazem balanço político-econômico de 2017 e comentam sobre reforma da Previdência

16:13Senadores fazem balanço político-econômico de 2017 e comentam sobre reforma da Previdência
Entrevista com o senador Paulo Bauer
05:03
Entrevista com a senadora Lídice da Mata
05:02
Entrevista com o senador Fernando Bezerra
06:08

O líder do PSDB, senador Paulo Bauer (SC), está otimista em relação a 2018. Ele avalia que o cenário de crise não deve se repetir no próximo ano. Em entrevista à jornalista Hérica Christian, o senador defendeu a aprovação da reforma da Previdência já no início de 2018 e destacou que as mudanças nas regras de aposentadoria não são uma decisão política, mas uma questão matemática. Paulo Bauer lembrou ainda que o presidente Michel Temer tem um compromisso com o PSDB de enviar ao Congresso Nacional a reforma tributária e a reforma política.

Já a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) afirmou que a oposição vai se articular durante o recesso parlamentar para convencer a população a se manifestar contra a reforma da Previdência. Na avaliação dela, o presidente Michel Temer sofreu uma derrota ao não conseguir aprovar o texto ainda em 2017. Em entrevista à jornalista Hérica Christian, Lídice da Mata acusou o governo de mentir sobre o fim da crise econômica. A senadora criticou a reforma trabalhista e disse que os senadores da oposição vão tentar mudar as medidas que são danosas ao trabalhador brasileiro.

E o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE) avalia que o país superou a crise econômica. Segundo ele, apesar de todas as “turbulências”, 2017 foi um ano de conquistas, no qual o Brasil virou a página da recessão.  Em entrevista à jornalista Hérica Christian, o senador afirmou que o país se prepara para criar condições para um longo ciclo de crescimento. O vice-líder do governo negou que o adiamento da votação da reforma da Previdência represente uma derrota e disse que, assim, o governo terá tempo para convencer os deputados e a sociedade de que as mudanças se restringirão ao aumento da idade mínima e ao fim de privilégios.

TÓPICOS:
Aposentadoria  Balanço Legislativo  Congresso Nacional  Crise econômica  Michel Temer  Oposição  PMDB  Política  Previdência  PSB  PSDB  Reforma da Previdência  Reforma Política  Reforma trabalhista  Reforma Tributária  Senado em Revista  Senadora Lídice da Mata  Senador Fernando Bezerra Coelho  Senador Paulo Bauer 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11