Senado em Revista — Rádio Senado
Senado em Revista

Senado em Revista

29/09/2017, 17h00 - ATUALIZADO EM 29/09/2017, 18h57
Duração de áudio: 17:28
17:28Senado em Revista
Alvaro Dias diz que fundo de financiamento público é afronta à sociedade
02:32

Transcrição O Senado aprovou, nesta semana, a criação de fundo de financiamento público para campanhas (PLS 206/2017). O senador Alvaro Dias (PV-PR) se posicionou contrário à medida. Segundo ele, a proposta soa como afronta em um momento em que a Operação Lava Jato vem revelado as mazelas do sistema partidário brasileiro. Em entrevista ao jornalista Roberto Fragoso, no programa Senado em Revista, Alvaro Dias disse que o modelo de financiamento com doações de pessoas físicas – adotado durante as eleições municipais – deveria ser testado nas eleições de 2018.

Paulo Bauer elogia proposta da Câmara de acabar com coligações partidárias a partir de 2020
03:27

Transcrição O presidente do Senado, senador Eunício Oliveira, estabeleceu um calendário especial para a votação da reforma política, já aprovada pela Câmara dos Deputados. O texto põe fim às coligações em eleições proporcionais e cria uma cláusula de desempenho para limitar o acesso aos recursos do Fundo Partidário. O senador Paulo Bauer (PSDB-SC) defendeu a proposta e afirmou que o fim das coligações vai fortalecer os partidos políticos e deixar o resultado das eleições mais próximo da vontade popular. Em entrevista à jornalista Marcella Cunha, para o programa Senado em Revista, Bauer também negou que a cláusula de barreira vá prejudicar os partidos menores.

Gleisi comenta impacto do adiamento da votação da redução da maioridade penal
03:17

Transcrição A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) é a autora do requerimento para adiar a votação da redução da maioridade penal (PEC 33/2012) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Segundo a senadora, a matéria precisa ser debatida com profundidade. Em entrevista ao jornalista Roberto Fragoso, no programa Senado em Revista, Gleisi Hoffmann disse que o problema da violência no país não se resolve com a redução da maioridade penal. Para ela, o Senado precisa votar projetos que melhorem a distribuição de renda no país.

Magno Malta defende fim da maioridade penal para crimes de hediondos
04:08

Transcrição A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) adiou por 30 dias a votação da proposta de emenda à Constituição que reduz a maioridade penal (PEC 33/2012). O senador Magno Malta (PR-ES) lamentou a decisão. Em entrevista à jornalista Marcella Cunha, para o programa Senado em Revista, Magno Malta defendeu uma emenda apresentada por ele que acaba com a maioridade penal em casos de crimes hediondos. Na proposta do senador, menores que cometessem esse tipo de crime seriam encaminhados para centros de ressocialização, especializados na formação de atletas de alto rendimento.

Pedro Chaves apresenta novo relatório que regulamenta serviços de transporte como o Uber
04:03

Transcrição
Alvaro Dias diz que fundo de financiamento público é afronta à sociedade
O Senado aprovou, nesta semana, a criação de fundo de financiamento público para campanhas (PLS 206/2017). O senador Alvaro Dias (PV-PR) se posicionou contrário à medida. Segundo ele, a proposta soa como afronta em um momento em que a Operação Lava Jato vem revelado as mazelas do sistema partidário brasileiro. Em entrevista ao jornalista Roberto Fragoso, no programa Senado em Revista, Alvaro Dias disse que o modelo de financiamento com doações de pessoas físicas – adotado durante as eleições municipais – deveria ser testado nas eleições de 2018.

Paulo Bauer elogia proposta da Câmara de acabar com coligações partidárias a partir de 2020
O presidente do Senado, senador Eunício Oliveira, estabeleceu um calendário especial para a votação da reforma política, já aprovada pela Câmara dos Deputados. O texto põe fim às coligações em eleições proporcionais e cria uma cláusula de desempenho para limitar o acesso aos recursos do Fundo Partidário. O senador Paulo Bauer (PSDB-SC) defendeu a proposta e afirmou que o fim das coligações vai fortalecer os partidos políticos e deixar o resultado das eleições mais próximo da vontade popular. Em entrevista à jornalista Marcella Cunha, para o programa Senado em Revista, Bauer também negou que a cláusula de barreira vá prejudicar os partidos menores.

Gleisi comenta impacto do adiamento da votação da redução da maioridade penal
A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) é a autora do requerimento para adiar a votação da redução da maioridade penal (PEC 33/2012) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Segundo a senadora, a matéria precisa ser debatida com profundidade. Em entrevista ao jornalista Roberto Fragoso, no programa Senado em Revista, Gleisi Hoffmann disse que o problema da violência no país não se resolve com a redução da maioridade penal. Para ela, o Senado precisa votar projetos que melhorem a distribuição de renda no país.

Magno Malta defende fim da maioridade penal para crimes de hediondos
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) adiou por 30 dias a votação da proposta de emenda à Constituição que reduz a maioridade penal (PEC 33/2012). O senador Magno Malta (PR-ES) lamentou a decisão. Em entrevista à jornalista Marcella Cunha, para o programa Senado em Revista, Magno Malta defendeu uma emenda apresentada por ele que acaba com a maioridade penal em casos de crimes hediondos. Na proposta do senador, menores que cometessem esse tipo de crime seriam encaminhados para centros de ressocialização, especializados na formação de atletas de alto rendimento.

Pedro Chaves apresenta novo relatório que regulamenta serviços de transporte como o Uber

Ao vivo
00:0000:00