Ouça os destaques desta quinta-feira

Transcrição
EU SOU MARLUCI RIBEIRO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL
O PRESIDENTE DO SENADO, DAVI ALCOLUMBRE, DEVE DEFINIR NOS PRÓXIMOS DIAS O CALENDÁRIO DE VOTAÇÃO DA PEC QUE AMPLIA A AUTONOMIA DO BANCO CENTRAL. A PROPOSTA FOI APROVADA NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA NO ÚLTIMO DIA 10. O GOVERNO PEDIU MAIS TEMPO PARA ANALISAR O TEXTO, MAS O AUTOR DA PEC, SENADOR VANDERLAN CARDOSO, DO PSD DE GOIÁS, E OUTROS PARLAMENTARES COBRAM A VOTAÇÃO EM PLENÁRIO.
Para que o Banco Central não pare, não entre em total colapso operacional, com prejuízos diretos à fiscalização do Sistema Financeiro Nacional e do Pix, que atende, de forma importante, a todos os cidadãos brasileiros.
FOI CANCELADA A SESSÃO DO CONGRESSO NACIONAL PREVISTA PARA ESTA QUINTA-FEIRA. O PRESIDENTE DO SENADO, DAVI ALCOLUMBRE, INFORMOU QUE A DECISÃO FOI TOMADA POR FALTA DE ACORDO SOBRE A ANÁLISE DE VETOS PRESIDENCIAIS. ESTAVAM NA PAUTA CERCA DE 90 VETOS E 11 PROJETOS DE LEI DO CONGRESSO. SEGUNDO ALCOLUMBRE, A PAUTA DEVE SER DIVIDA EM TRÊS SESSÕES DO CONGRESSO, SENDO A PRIMEIRA EM 15 DIAS.
Os líderes partidários da Câmara e do Senado não conseguiram se reunir para tratar especificamente dessa sessão do Congresso que estava marcada com 30 dias de antecedência. E temos um outro problema: líderes da Câmara e líderes do Senado, do mesmo partido às vezes, estão pedindo para o governo pela manutenção do veto numa liderança e na liderança na outra Casa pela derrubada do veto.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

