Senado em 2 minutos

Transcrição
EU SOU REGINA PINHEIRO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUINTA-FEIRA
EM BALANÇO DO FÓRUM PARLAMENTAR DO BRICS, OS PRESIDENTES DA CÂMARA E DO SENADO DESTACARAM A LIDERANÇA DO BRASIL NA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS E NA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL. DAVI ALCOLUMBRE DEFENDEU O BRICS COMO ALTERNATIVA ÀS TENSÕES COMERCIAIS E CITOU EXEMPLOS BRASILEIROS COMO O SUS E A RESPONSABILIDADE AMBIENTAL. EM RESPOSTA A CRÍTICAS, AFIRMOU QUE O BRASIL POSSUI A MAIOR EXTENSÃO DE ÁREAS PROTEGIDAS DO MUNDO.
(senador Davi Alcolumbre) "Muito fácil apontar o dedo aqueles que já industrializaram as suas nações há 200, 300, 500 anos. Ninguém tem autoridade de apontar o dedo para o Brasil do ponto de vista da preservação ambiental. Os outros países não têm o que nós temos. Uma natureza exuberante preservada."
OS PAÍSES DO BRICS QUEREM PROTAGONISMO NA REGULAÇÃO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, COM UMA GOVERNANÇA COMPARTILHADA QUE BENEFICIE AS ECONOMIAS EMERGENTES. O OBJETIVO É USAR A IA NÃO APENAS PARA O CRESCIMENTO ECONÔMICO, MAS TAMBÉM PARA PROMOVER JUSTIÇA SOCIAL E REDUZIR DESIGUALDADES. SEGUNDO O SENADOR HUMBERTO COSTA, DO PT DE PERNAMBUCO, OS MEMBROS DO BLOCO COMPARTILHAM PREOCUPAÇÕES SOBRE DIREITOS HUMANOS E PRIVACIDADE NO USO DA TECNOLOGIA.
(senador Humberto Costa) "Especialmente a preocupação de que a adoção dessa tecnologia se dê de uma forma inclusiva, responsável, com preservação da privacidade dos dados."
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO