Ouça os destaques desta quarta-feira

Transcrição
EU SOU REGINA PINHEIRO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUARTA-FEIRA
O SENADO APROVOU O PROJETO QUE DEFINE REQUISITOS MÍNIMOS PARA UMA PRAIA SER CONSIDERADA ACESSÍVEL POR PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E MOBILIDADE REDUZIDA. O TEXTO PREVÊ, POR EXEMPLO, A CONSTRUÇÃO DE PISO TÁTIL DA VIA PÚBLICA ATÉ O MAR E ACESSO FIRME E ESTÁVEL SOBRE A FAIXA DE AREIA.
A SENADORA MARA GABRILLI, DO PSD DE SÃO PAULO, LEMBROU QUE NO BRASIL AS INICIATIVAS AINDA SÃO RARAS, AO CONTRÁRIO DO QUE OCORRE NO EXTERIOR.
Em outros países, como a Grécia e os Estados Unidos, acessibilidade nas praias já é uma realidade. Aqui a gente ainda precisa avançar muito para garantir que o mar seja para todos.
AVANÇA NO SENADO A PROPOSTA QUE RESERVA 30% DAS VAGAS EM CONCURSOS PÚBLICOS FEDERAIS PARA CANDIDATOS NEGROS. HOJE, ESSA RESERVA É DE 20%. APROVADO PELA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS, O TEXTO PREVÊ COMISSÕES RESPONSÁVEIS POR CONFIRMAR A AUTODECLARAÇÃO DO CANDIDATO.
PARA O AUTOR DO PROJETO, SENADOR PAULO PAIM, DO PT GAUCHO, A MEDIDA É IMPORTANTE PARA EVITAR FRAUDES.
Infelizmente, existe muita falsificação. Essa comissão de heteroidentificação é quem vai dizer se realmente eles preenchem os requisitos.
SEGUE PARA A CÂMARA DOS DEPUTADOS O PROJETO QUE DEFINE QUANTIDADES MÍNIMAS DE CACAU PARA UM PRODUTO SER CONSIDERADO CHOCOLATE. O CHOCOLATE AMARGO, POR EXEMPLO, DEVERÁ TER NO MÍNIMO 35%, ENQUANTO A COMPOSIÇÃO DO BRANCO PRECISARÁ INCLUIR 20% DE MANTEIGA DE CACAU.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO