Ouça os destaques desta quinta-feira
Transcrição
EU SOU ROSÂNGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUINTA-FEIRA
LÍDERES PARTIDÁRIOS VOLTARAM A COBRAR A RETIRADA DA URGÊNCIA SOBRE A PROPOSTA DE REGULAMENTAÇÃO DA REFORMA TRIBUTÁRIA, QUE VAI DEFINIR, ENTRE OUTROS PONTOS, OS PRODUTOS DA CESTA BÁSICA ISENTOS DE IMPOSTOS. JÁ LIDO NO PLENÁRIO, O PROJETO DEVE SER VOTADO ATÉ O DIA 22 DE SETEMBRO, CONSIDERANDO O PRAZO DE 45 DIAS DA URGÊNCIA. O PRESIDENTE DO SENADO, RODRIGO PACHECO, NÃO DESCARTOU PEDIR MAIS TEMPO, CASO OS SENADORES NÃO AVANCEM NA DICUSSÃO DO PROJETO.
Se eventualmente houver um ambiente de exaurimento da discussão e de um sentimento de que nós já estamos aptos a votar dentro do prazo de urgência constitucional, tanto melhor. Se nós chegarmos lá na frente e identificamos que é preciso ter mais tempo, naturalmente, nós vamos fazer a solicitação ao Poder Executivo
A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS APROVOU O REAJUSTE DOS REPASSES DA UNIÃO A ESTADOS E MUNICÍPIOS POR CONTA DO PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR. OS VALORES DEVERÃO SER CORRIGIDOS PELA INFLAÇÃO, ASSIM COMO O TETO A SER PAGO AOS AGRICULTORES FAMILIARES POR PRODUTOS DESTINADOS À MERENDA ESCOLAR. A RELATORA, DAMARES ALVES, DO REPUBLICANOS DO DISTRITO FEDERAL, AFIRMOU QUE A MEDIDA É JUSTA.
eis que o reajuste pelo IPCA visa à preservação do poder de compra dos valores repassados pela União aos estados, Distrito Federal e municípios.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO