Salão Nobre

Para Bauer, caminho adotado na economia foi correto

14:30Para Bauer, caminho adotado na economia foi correto

Em entrevista ao programa Salão Nobre, o senador Paulo Bauer (PSDB-SC), líder do PSDB no Senado, defendeu a política econômica do governo Temer e disse que o país está em processo de recuperação da confiança dos investidores. Ele considera um avanço o crescimento de 1% do PIB em 2017, “depois de muitos anos de crescimento negativo”, e acredita que, se em 2018, a expectativa de crescimento de 2,5 a 3% se confirmar, “temos que reconhecer que o caminho adotado em termos de economia foi um caminho correto”.

Bauer justificou que a redução dos juros para 6,5% ainda não foi sentida pela população porque o efeito de decisões econômicas não é instantâneo: “a produção industrial e a atividade comercial começa a sentir o efeito desses juros ao longo de um prazo, um trimestre, um semestre”.

O senador reconheceu, porém, que a melhoria de indicadores econômicos não foi acompanhada de aumento no número de postos de trabalho com carteira assinada. Segundo o IBGE, o Brasil tem 12,3 milhões de desempregados.

 

TÓPICOS:
Economia  IBGE  Juros  PIB  Política  PSDB  Senador Paulo Bauer  Trabalho 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11