Intervenção foi saída honrosa para o governo na Previdência, afirma Sérgio de Castro — Rádio Senado
Salão Nobre

Intervenção foi saída honrosa para o governo na Previdência, afirma Sérgio de Castro

Em entrevista ao programa Salão Nobre, o senador Sérgio de Castro (PDT-ES) reconheceu que a intervenção federal no Rio de Janeiro acabou sendo uma “saída honrosa para o governo, diante da dificuldade em conseguir votos para aprovar a reforma”. Durante a intervenção, o Congresso fica impedido de votar propostas de emenda à Constituição.

O senador defendeu uma reforma que dê conta da redução dos privilégios e do envelhecimento da população o quanto antes, para evitar sacrifícios maiores no futuro. “Nós estamos indo para o quinto ano de déficit. Se a nação brasileira fosse uma empresa, ela estaria em recuperação judicial”, compara.

Sérgio de Castro afirmou que o adiamento da reforma da Previdência pode levar as agências de risco a rebaixarem a nota do Brasil no ranking internacional de segurança para os investidores financeiros. De fato, no último dia 23, a Fitch Ratings rebaixou a nota do Brasil de BB para BB-, alegando a desistência da reforma da Previdência e as incertezas eleitorais. Mesmo movimento foi feito pela Standard&Poors em janeiro.

02/03/2018, 17h45 - ATUALIZADO EM 02/03/2018, 17h45
Duração de áudio: 14:20
Roque de Sá/Agência Senado
Ao vivo
00:0000:00