Conta de luz vai aumentar com privatização da Eletrobras, diz Gleisi — Rádio Senado
Salão Nobre

Conta de luz vai aumentar com privatização da Eletrobras, diz Gleisi

A sen. Gleisi Hoffmann (PT – PR) criticou a proposta do governo de privatizar a Eletrobras. O argumento do governo é que a privatização é necessária para permitir investimentos no setor e evitar que a energia aumente. Gleisi, porém, afirma que o valor investido pelo setor privado será repassado ao consumidor e que a privatização do setor elétrico vai na contramão da tendência mundial de estatizar o setor.

A presidente nacional do PT também disse em entrevista ao programa Salão Nobre, da TV Senado, que o partido não tem medo de fazer uma reforma na Previdência, caso ganhe as eleições: “O governo do PT não tem problema em enfrentar reforma. Já fizemos uma reforma em cima do setor público”.

Gleisi explicou, porém, que o partido é contra o texto que está na Câmara, porque ele não ataca privilégios. “Se fosse voltado para atacar privilégios, nós apoiaríamos. Mas quem ganha muito vai continuar ganhando muito”, opina a senadora, referindo-se à previdência do setor público. Ela argumentou, ainda, que, depois da reforma trabalhista, a previdência perdeu contribuições, por isso, “o rombo vai aumentar”.

 

09/03/2018, 15h20 - ATUALIZADO EM 09/03/2018, 15h20
Duração de áudio: 14:20
Ao vivo
00:0000:00