Reportagem Especial

Conhecimento e prevenção: o câncer de mama tem cura

29:00Conhecimento e prevenção: o câncer de mama tem cura
1ª parte
11:48
2ª parte
17:12

Outubro é dedicado à conscientização sobre doença que mata 15 mil brasileiras por ano

Movimento de combate ao câncer de mama é tema de reportagem especial da Rádio Senado

O Outubro Rosa surgiu há cerca de 30 anos para divulgar a necessidade do autoexame dos seios. Desde então, o movimento evoluiu e ampliou seus objetivos: além de reforçar os cuidados que as mulheres devem ter com o seu corpo, estimula mais discussões sobre a doença e pressiona os governos a ampliarem a oferta de serviços de diagnósticos e tratamento da doença que atinge 57 mil mulheres por ano Brasil.

Esse é o tema da Reportagem Especial “Conhecimento e prevenção: o câncer de mama tem cura”, produzida pela jornalista Aline Guedes, que será transmitida pela Rádio Senado nesta sexta-feira (13/10), às 18h, com reprise no sábado (14/10), às 10h, e domingo (15/10), às 17h.  Conheça a história de mulheres que descobriram a doença a tempo de buscarem o tratamento adequado e saiba como a legislação tem evoluído para aumentar as chances de cura.

A reportagem aborda também como o apoio familiar e o tratamento precoce ajudam na luta contra a doença, e apresenta as causas para a ocorrência da doença, muitas delas relacionadas ao estilo de vida.

TÓPICOS:
Câncer  Outubro Rosa  Saúde 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo