O atendimento aos homens que cometem violência contra a mulher — Rádio Senado
Pautas Femininas

O atendimento aos homens que cometem violência contra a mulher

O programa de março trata de uma face pouco comentada da violência contra a mulher: o atendimento aos homens que cometem agressões. Os números mostram que metade das mulheres assassinadas no Brasil são vítimas de violência doméstica e suas consequências. Investir em ações públicas que garantam o atendimento integrado às mulheres vítimas de violência e aos seus agressores, muitas vezes companheiros, pais irmãos e até mesmo os filhos adultos, é a melhor forma de quebrar o ciclo da violência doméstica.

Na opinião de especialistas da Universidade,  Justiça, Segurança Pública e Saúde, a mudança precisa começar na educação das crianças e continuar com o treinamento de profissionais, acompanhamento e assistência às famílias que vivenciam o problema. Com isso é possível quebrar o círculo vicioso e garantir uma sociedade mais  igualitária para homens e mulheres.

09/03/2018, 12h31 - ATUALIZADO EM 14/06/2018, 15h03
Duração de áudio: 14:00
A Procuradoria Especial da Mulher no Senado Federal realiza audiência pública para debater ações do serviço público para enfrentar violências e feminicídio: o atendimento de autores de violências.

Mesa:
professora de sociologia da Universidade de Brasília (UnB), Lourdes Bandeira;
secretária de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos da Sedestmidh/GDF, Raissa Rossiter;
presidente do Fórum de Mulheres do Mercosul, Emília Fernandes;
doutora em antropologia, pesquisadora internacional e autora, Veronique Durand;
psicólogo e sargento integrante do Policiamento de Prevenção Orientado à Vítimas de Violência Doméstica (Provid/PMDF), Marcelo Porto Dias.

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Marcos Oliveira
Ao vivo
00:0000:00