Endometriose atinge 10% das brasileiras — Rádio Senado
Pautas Femininas

Endometriose atinge 10% das brasileiras

O Pautas Femininas de novembro aborda uma doença dolorosa  que afeta a rotina e atinge apenas as mulheres: a Endometriose. Os debatedores falaram sobre os problemas enfrentados pelas mulheres que têm a doença, começando pela dificuldade de diagnóstico. Apesar de receber pouca atenção dos serviços de saúde, a doença atinge uma em cada dez mulheres brasileiras, um número que não pode ser desprezado. Pacientes explicam como superaram as dificuldades impostas pela   doença e especialistas recomendam políticas públicas mais eficientes na identificação e nos tratamentos que são oferecidos às mulheres.

08/11/2018, 19h32 - ATUALIZADO EM 09/11/2018, 12h42
Duração de áudio: 13:30
Pauta Feminina, projeto de iniciativa das Procuradorias da Mulher do Senado e da Câmara dos Deputados realiza edição de setembro com o tema “Endometriose: diagnóstico, tratamento e intervenções que impactam a vida das portadoras”.

Mesa:
jornalista, idealizadora do blog “A Endometriose e Eu” e capitã brasileira da Marcha Mundial pela Conscientização da Endometriose, Caroline Salazar - em pronunciamento;
coordenadora-geral de saúde das mulheres do Ministério da Saúde, Mônica Neri;
portadora de endometriose e coordenadora da Endomarcha em Brasília, Paula Lemos.

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Ao vivo
00:0000:00