Wellington Fagundes pede taxação de grandes fortunas

01:53Wellington Fagundes pede taxação de grandes fortunas

Transcrição LOC: SENADOR DEFENDE APROVAÇÃO DA TAXAÇÃO DE GRANDES FORTUNAS PARA AJUDAR NA MANUTENÇÃO DE EMPREGOS DURANTE A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS LOC: ATUALMENTE, QUATRO PROPOSTAS SOBRE O ASSUNTO ESTÃO EM ANÁLISE NO SENADO. UMA DELAS, PRONTA PARA VOTAÇÃO NA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS. REPÓRTER PEDRO PINCER: TÉC: Segundo a Organização das Nações Unidas, o Brasil tem a segunda maior concentração de renda do mundo. A parcela dos 10% mais ricos concentram 41,9% da renda total do país. A taxação de grandes fortunas vem sendo defendida por diversos senadores. Hoje, quatro propostas sobre o assunto estão em análise no Senado. Uma delas, do senador Plínio Valério, do PSDB do Amazonas, está pronta para votação na Comissão de Assuntos Econômicos. Para o senador Wellington Fagundes, do PL de Mato Grosso, a iniciativa é fundamental para obter recursos para o financiamento dos salários dos trabalhadores empregados. Na opinião dele, todos os recursos disponíveis devem ser usados para salvar vidas (Wellington Fagundes) Se um país virar as costas para as pessoas nessas condições, esse país não pode ser digno, da mesma forma que agora o foco principal é garantir os recursos aos mais carentes – e já votamos e já está valendo a ampliação do BPC – também o Bolsa Família, que é exatamente para os mais carentes, tem que se atender isso e mecanismos já foram criados (Rep) Wellington Fagundes afirma que o governo federal precisa criar condições e subsídios para garantir os postos de trabalho durante a pandemia do coronavírus. (Wellington Fagundes) Não pode ser a pequena empresa, o dono do site, do comércio, que deve manter esses empregados e amanhã não ter condições de pagar. O Governo vai ter que arcar com essa situação (Rep) O senador disse, ainda, que é necessário adiar as eleições municipais deste ano. Ele apresentou uma proposta de emenda à Constituição que transfere o pleito para 2022.

Segundo a Organização das Nações Unidas, o Brasil tem a segunda maior concentração de renda do mundo. Para o senador Wellington Fagundes (PL-MT), a taxação de grandes fortunas é fundamental para garantir recursos que manterão os  postos de trabalho durante a pandemia do coronavírus. Hoje, quatro propostas sobre o assunto estão em análise no Senado. Uma delas (PLP 183/2019), do senador Plínio Valério (PSDB-AM), está pronta para votação na Comissão de Assuntos Econômicos. As informações com o repórter Pedro Pincer, da Rádio Senado.

TÓPICOS:
Amazonas  Bolsa Família  Comércio  Comissão de Assuntos Econômicos  Constituição  Coronavírus  Eleições  Família  Mato Grosso  Proposta de Emenda à Constituição  PSDB  Senador Plínio Valério  Senador Wellington Fagundes  Trabalho 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo