Subcomissão vai se reunir com prefeito e governador do Rio — Rádio Senado

Subcomissão vai se reunir com prefeito e governador do Rio

LOC: OS SENADORES DA SUBCOMISSAO PERMANENTE DE ACOMPANHAMENTO DA RIO +20 E DO REGIME INTERNACIONAL SOBRE MUDANÇAS CLIMATICAS VAO SE REUNIR COM O GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO, SERGIO CABRAL E COM O PREFEITO EDUARDO PAES. 

LOC: O OBJETIVO DO ENCONTRO, NO DIA 2 DE MAIO, SERÁ ACOMPANHAR OS PREPARATIVOS DOS DIFERENTES ORGANISMOS PÚBLICOS E PRIVADOS ENVOLVIDOS NA REALIZAÇÃO DA CONFERÊNCIA. REPÓRTER NARA FERREIRA: 

A Conferência das Nações Unidas Sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio +20, vai ocorrer em junho do ano que vem com a presença de centenas de líderes mundiais, acadêmicos e especialistas em meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Será uma oportunidade para reavaliar os avanços obtidos desde a Rio-92, há vinte anos, e estudar os próximos passos necessários para promover o desenvolvimento sustentável e diminuir a pobreza no mundo. Em reunião nesta quarta-feira, os senadores da subcomissão aprovaram requerimento para esta primeira reunião de acompanhamento dos preparativos para a Conferência. A reunião preparatória no Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira, contará com a presença do prefeito, Eduardo Paes. Também foi convidado o governador Sérgio Cabral. Em audiência pública na Comissão de Relações Exteriores, o chanceler Antonio Patriota descreveu a Rio + 20 como a conferência internacional mais importante a ocorrer durante o mandato da presidente Dilma Roussef. (PATRIOTA 11:12) o brasil está posicionado como poucos estão no mundo hoje em dia para assumir um papel de liderança nesse debate, por tudo que representa o modelo de crescimento que conquistamos. a matriz energética mais limpa do mundo para um país dessa dimensão. (REP) O presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, senador Fernando Collor, do PTB de Alagoas, deverá participar da reunião junto com os senadores Cristovam Buarque, do PDT do Distrito Federal e Francisco Dorneles, do PP do Rio de Janeiro. .
27/04/2011, 02h01 - ATUALIZADO EM 27/04/2011, 02h01
Duração de áudio: 01:34
Ao vivo
00:0000:00