Assuntos Sociais

Sistema de capitalização na Previdência vai ser discutido por comissão

01:21Sistema de capitalização na Previdência vai ser discutido por comissão

Transcrição LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS VAI DISCUTIR COM ESPECIALISTAS, SINDICALISTAS E AUTORIDADES A PROPOSTA DE REFORMA DA PREVIDÊNCIA. LOC: OS SENADORES DEVEM ANALISAR A CRIAÇÃO DO SISTEMA DE CAPITALIZAÇÃO, EM ANÁLISE NO CONGRESSO NACIONAL. REPÓRTER GEORGE CARDIM. Téc: Os senadores da Comissão de Assuntos Sociais devem debater com especialistas, sindicalistas e autoridades a administração e o orçamento do sistema de capitalização previsto na reforma da Previdência. A proposta em análise no Congresso Nacional substitui o atual modelo previdenciário de repartição pelo de capitalização, em que o trabalhador faz a própria poupança para a aposentadoria. O senador Rogério Carvalho, do PT de Sergipe, explicou a importância do debate para orientar a votação da matéria no Senado. (Rogério) “Tem como objetivo a gente esclarecer e fazer o debate nesta casa, iniciar o debate aqui pela CAS, sobre qual o destino, quem vai gerenciar, como serão aplicados os bilhões, talvez trilhões que serão gerados pelo sistema de capitalização no novo regime de previdência proposto pelo governo” (Rep) A PEC da reforma da Previdência também estabelece que o sistema de capitalização deve ser administrado de forma transparente por entidades de previdência públicas e privadas.

A Comissão de Assuntos Sociais deve debater com especialistas, sindicalistas e autoridades a administração e o orçamento do sistema de capitalização previsto na reforma da Previdência. A proposta em análise no Congresso Nacional (PEC 6/2019) substitui o atual modelo previdenciário de repartição pelo de capitalização, em que o trabalhador faz a própria poupança para a aposentadoria. O senador Rogério Carvalho (PT-SE) defendeu a importância do debate para orientar a votação da matéria no Senado.

TÓPICOS:
Aposentadoria  capitalização  CAS  Comissão de Assuntos Sociais  Comissões  Congresso Nacional  Orçamento  Previdência  PT  Reforma da Previdência  Senador Rogério Carvalho  Sergipe 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo