Servidores ganham canal direto para participar da administração do Senado — Rádio Senado

Servidores ganham canal direto para participar da administração do Senado

LOC: SERVIDORES DO SENADO PASSAM A TER A PARTIR DE AGORA UM CANAL DIRETO PARA ENVIO DE SUGESTÕES À DIRETORIA GERAL DA CASA. 

LOC: O PROGRAMA "IDEIAS EM AÇÃO" PERMITE QUE, POR MEIO DE UM ESPAÇO NA INTRANET, OS SERVIDORES POSSAM PARTICIPAR DA ADMINISTRAÇÃO DO SENADO. É O QUE INFORMA A REPÓRTER NARA FERREIRA: 

TÉC: O objetivo do "Idéias em Ação" é incentivar a chamada gestão participativa, que já vem sendo implementada no Senado, como modelo de administração para motivar os servidores a se comprometerem com a melhoria do ambiente de trabalho. A meta é modernizar a administração, tornando as decisões mais rápidas, transparentes e integradas. É também diminuir a burocracia, com redução do número de processos e aproveitamento do potencial de cada servidor. A diretora-geral do Senado, Doris Marize Peixoto, explicou que o Senado está passando por mudanças estruturais e que é preciso buscar o que ela chamou de construção coletiva. (DORIS) A gestão participativa é uma atitude da administração atual, ela parte do princípio de que nada melhor do que construir uma mudança e um senado novo do que com a participação de todos em prol de um benefício comum que é o engrandecimento e o fortalecimento do senado federal. (REP) As sugestões, que podem abordar desde mudanças na estrutura física da Casa até procedimentos administrativos, podem ser encaminhadas por meio do portal do servidor na página do Senado na Internet. As propostas serão divididas em áreas e prioridades (DORIS 25¿) é um e-mail, é um formato simples, o link na internet já está disponível. E o servidor que sentir que tem uma idéia para garantir a melhoria do trabalho na sua unidade, ele acessa o link, envia a sugestão a administração, que vai analisar e sempre que possível, implementar as ações e a partir daí dar o crédito ao autor da sugestão. (REP) Doris Peixoto disse que também faz parte do modelo de gestão participativa o programa Pró-resultados, em que são traçadas metas e indicadores de produção e necessidades de serviço nos diferentes setores do Senado. (DORIS) ele permitiu que todas as unidades do senado se colocassem e dissessem o que elas são, o que precisam para funcionar melhor, como se tivesse dado a chance de fazer um grande diagnóstico do senado (REP) Dentro da Gestão Participativa foi implantado o Programa de Desenvolvimento Gerencial, para o treinamento de chefias. Até o momento 180 servidores, em nove turmas, já participaram.
24/05/2011, 01h48 - ATUALIZADO EM 24/05/2011, 01h48
Duração de áudio: 02:18
Ao vivo
00:0000:00