Comissões

Saiba como vai funcionar o depoimento de Moro no Senado

01:35Saiba como vai funcionar o depoimento de Moro no Senado

Transcrição LOC: MINISTRO SÉRGIO MORO TERÁ 30 MINUTOS PARA APRESENTAÇÃO INICIAL NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA ANTES DAS PERGUNTAS DOS SENADORES NESTA QUARTA-FEIRA. LOC: A CCJ TAMBÉM APROVOU CONVITE PARA QUE O PROCURADOR DELTAN DALLAGNOL FALE SOBRE AS REPORTAGENS DO “THE INTERCEPT” ENVOLVENDO A OPERAÇÃO LAVA-JATO. A REPORTAGEM É RODRIGO RESENDE: TÉC: O Ministro da Justiça Sérgio Moro prestará esclarecimentos na Comissão de Constituição e Justiça do Senado sobre as mensagens trocadas entre ele e o procurador Deltan Dallagnol durante a operação Lava-jato divulgadas pelo The Intercept. A senadora Simone Tebet, do MDB de Mato Grosso do Sul, presidente da CCJ, explicou como será a audiência: (Simone) Nós cumpriremos o que diz o regimento interno. O ministro de estado tem até 30 minutos para suas considerações iniciais. Pela ordem de inscrição, observado aí, intercalando os partidos, nós daremos 5 minutos de perguntas para cada parlamentar, com igual prazo da resposta do ministro, depois mais três minutos de réplica se houver necessidade e mesmo prazo de tréplica (Rep) Os senadores da CCJ já aprovaram um convite para que Deltan Dallagnol também fale à comissão. Simone Tebet acredita que a CCJ reforça assim o papel de espaço democrático e colabora com o diálogo em um momento de agitação política do país: (Simone) É um espaço de diálogo, é um espaço democrático, essa é a comissão que neste aspecto é o coração e o pulmão de qualquer posicionamento posterior dos colegas. No caso do procurador Deltan é apenas um convite, ele pode aceitar ou não, porque ele não está nos termos da constituição vinculado diretamente ao presidente da república, mas nós estaremos entrando em contato com a autoridade para saber do seu interesse em comparecer à comissão. (Rep) A audiência com o ministro Sérgio Moro acontece nesta quarta-feira, 19 de junho, às nove da manhã, horário de Brasília. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.

O Ministro da Justiça, Sérgio Moro, prestará esclarecimentos na Comissão de Constituição e Justiça do Senado sobre as reportagens divulgadas pelo The Intercept que mostram mensagens trocadas entre ele e o procurador Deltan Dallagnol durante a operação Lava Jato. A CCJ também aprovou um convite para que o procurador possa falar aos senadores.  A reportagem é de Rodrigo Resende.

TÓPICOS:
Brasília  CCJ  Constituição  Justiça  Mato Grosso  Mato Grosso do Sul  Operação Lava Jato  Partidos  Política  Presidente da República  Regimento Interno  Senadora Simone Tebet  Comissões 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo