Senadores lamentam morte de Rodrigo Rodrigues, vítima de complicações da Covid-19 — Rádio Senado
Apresentador Esportivo

Senadores lamentam morte de Rodrigo Rodrigues, vítima de complicações da Covid-19

Morreu nesta terça-feira (28) o apresentador esportivo Rodrigo Rodrigues. Ele foi vítima de complicações da covid-19. Para o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), Rodrigo era um dos talentos da nova geração de apresentadores do esporte na televisão. Alvaro Dias (Podemos-PR) destacou que Rodrigo conquistou uma legião de admiradores devido ao seu bom humor e competência. Major Olímpio (PSL-SP) lamentou que o jornalista tenha sido mais uma das vítimas da covid-19. Mais informações com o repórter Rodrigo Resende, da Rádio Senado.

28/07/2020, 16h11 - ATUALIZADO EM 28/07/2020, 16h30
Duração de áudio: 02:11
Rodrigo Rodrigues, vestindo jaqueta preta, com cachecol preto enrolado no pescoço, posando com a Torre Eiffel e o Rio Sena ao fundo, num dia nublado. Rodrigo esboça um sorriso tímido.
Foto: Arquivo pessoal

Transcrição
LOC: O JORNALISTA RODRIGO RODRIGUES, DO GRUPO GLOBO DE COMUNICAÇÃO, FALECEU VÍTIMA DE COMPLICAÇÕES DA COVID-19. LOC: PARA O SENADOR JORGE KAJURU RODRIGO ERA UM DOS TALENTOS DA ATUAL GERAÇÃO DE APRESENTADORES DO ESPORTE. REPÓRTER RODRIGO RESENDE: TÉC: O jornalista Rodrigo Rodrigues, profissional com passagens por diversos canais esportivos brasileiros, morreu vítima de complicações decorrentes da Covid-19. Ele tinha 45 anos e estava atualmente no Grupo Globo de Comunicação. Em uma das últimas participações no Sportv, postada em suas redes sociais, em programa com o jornalista Lédio Carmona e os comentaristas Paulo Nunes e Ricardinho, Rodrigo Rodrigues deixou marcada uma das características que o fazia único, o bom humor: Rodrigo – Paulo Nunes 1 – 30” – Ia perguntar para o Paulo Nunes, é que eu não quis deixar ele sem graça aqui, é que o Muriel e o Alisson são dois caras boas pintas, se isso atrapalha na hora de bater o pênalti. A beleza do Muriel te desconcentraria por exemplo? (Risos) PN - Olha o que ele me pergunta Lédio, olha isso o Lédio ... RR - Cara grande barbudo, que gato! Se desconcentra né. PN - Não, eu não bato pênalti, pergunta para o Ricardinho ... RR - fugiu rápido, eu não bato pênalti. (REP). O senador Major Olímpio, do PSL de São Paulo, lamentou o falecimento do apresentador: Olímpio 23” – Apresentador do Sportv e da Rede Globo que tanto encantava o povo brasileiro, com o programa Troca de Passes. Mais uma das milhares de vítimas da Covid. É preciso uma reflexão e responsabilidade das autoridades públicas. (REP) Pelas redes sociais, o senador Jorge Kajuru, do Cidadania de Goiás, que também fez carreira no jornalismo esportivo, lamentou a morte de Rodrigo e disse que, apesar de não conhecê-lo pessoalmente, “só ouvia falar bem de seu caráter”. Kajuru destaca que “no ar, Rodrigo Rodrigues era um dos melhores da nova geração”. Álvaro Dias, do Podemos do Paraná, afirmou que RR, como era conhecido, era um apaixonado por esporte e música, fez amigos por onde passou e conquistou uma legião de admiradores com bom humor e competência”. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.

Ao vivo
00:0000:00