Esporte

Senadores destacam primeiro lugar do Brasil no quadro geral de medalhas no Parapan

01:19Senadores destacam primeiro lugar do Brasil no quadro geral de medalhas no Parapan

Transcrição LOC: O BRASIL FOI O PRIMEIRO COLOCADO NOS JOGOS PARAPAN DISPUTADOS EM LIMA, NO PERU. LOC: SENADORES DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE SAUDARAM AS CONQUISTAS DOS ATLETAS BRASILEIROS, APESAR DE TODOS OS DESAFIOS ENFRENTADOS NA PREPARAÇÃO PARALÍMPICA NO PAÍS. A REPORTAGEM É DE RODRIGO RESENDE: (Repórter) O Brasil ficou na primeira colocação no quadro de medalhas do Parapan de Lima, no Peru. A conquista foi destacada pelo presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, senador Dário Berger, do MDB de Santa Catarina: (Dário Berger) A equipe brasileira somou 308 medalhas, sendo 124 de ouro, 99 de prata e 85 de bronze. Brasil superou o recorde de medalhas conquistadas por um país em uma única edição. Impressionante essa campanha. (Repórter) A senadora Leila Barros, do PSB do Distrito Federal, afirmou que muitos paratletas enfrentam dificuldades diárias e isso valoriza ainda mais o resultado expressivo do país. E essas dificuldades não estão apenas nos locais de competição ou de treinamento: (Leila Barros) A gente reclama muito da vida, muito, reclamamos de tudo, de que o salário não saiu, de que eu briguei com o fulano ... e aquelas pessoas estão todos os dias nas quadras, nas piscinas, nos campos, se superando, e com a dificuldade de chegar a esses lugares, porque a questão de acessibilidade é um nó que a gente tem no nosso país. E é diariamente, uma luta diária. (Repórter) É a quarta vez seguida que o Brasil termina uma edição do Parapan na liderança do quadro de medalhas. Na edição deste ano, os Estados Unidos ficaram com a segunda colocação, e o México, em terceiro. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.

O Brasil conquistou a liderança do quadro de medalhas no Parapan de Lima, no Peru. O resultado foi comemorado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado. A reportagem é de Rodrigo Resende, da Rádio Senado.

TÓPICOS:
Acessibilidade  Comissão de Educação, Cultura e Esporte  Cultura  Distrito Federal  Educação  Esporte  Estados  Estados Unidos  México  MDB  Peru  PSB  Santa Catarina  Senador Dário Berger  Senadora Leila Barros 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo