Reunião de líderes

Senadores definem na segunda-feira as prioridades para votação no mês de maio

02:01Senadores definem na segunda-feira as prioridades para votação no mês de maio

Transcrição LOC: LÍDERES SE REÚNEM NA SEGUNDA-FEIRA PARA DEFINIR PROJETOS QUE TERÃO PRIORIDADE DE VOTAÇÃO NO MÊS DE MAIO. LOC: ATÉ AGORA JÁ SÃO MAIS DE 250 PROJETOS APRESENTADOS PELOS SENADORES E QUE AGUARDAM INCLUSÃO EM PAUTA. REPÓRTER RAQUEL TEIXEIRA. TEC: Mais de 250 projetos foram apresentados pelos senadores em resposta à pandemia do novo coronavírus. Como não é possível analisar todos eles, os líderes vão se reunir por videoconferência na segunda-feira e decidir quais terão prioridade de votação no mês de maio. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, adiantou que devem ser em torno de 20 proposições: (DAVI) A gente hoje tirou esse tempo com os consultores, com os advogados e com a Secretaria-Geral da Mesa para que a gente pudesse fazer uma triagem com 252 projetos para a gente debater e escolher as prioridades para deliberarmos. E hoje a gente conseguiu consolidar em 20, 22 projetos, que nós vamos debater no Colégio de Líderes, para avançarmos na pauta de votação. Rep: Em sessão deliberativa desta semana, Alcolumbre foi questionado sobre a possibilidade de retorno dos trabalhos presenciais no Congresso. A senadora Simone Tebet, do MDB de Mato Grosso do Sul, defendeu que as comissões permanentes voltem a se reunir já em maio. (SIMONE) Acho que, mais do que nunca, a democracia exige a presença dos soldados de front, neste momento. Se o pessoal da saúde pode dar a sua vida, a sua contribuição, o pessoal da segurança e da limpeza estão aí, correndo riscos em nome do país, nós somos obrigados. Então, eu proponho, na segunda quinzena de maio, que nós pudéssemos reativar duas Comissões Permanentes, a CAE e a CCJ, apenas com projetos que tivessem unanimidade. Rep: O presidente anunciou que a mesa está avaliando ao longo dos dias sobre a possibilidade de retornar às sessões presenciais a partir de junho, mas que nenhuma decisão deve ser definitiva por enquanto. E se os parlamentares forem participar de reuniões em plenário ou comissão, serão respeitadas as regras de segurança impostas pela Organização Mundial da Saúde para evitar o contágio pela Covid-19, como o uso de máscaras e o distanciamento adequado dentro do plenário.

Líderes vão definir pauta de votações do Senado para o mês de maio em reunião marcada para a manhã de segunda-feira (04). Mais de 250 projetos foram apresentados pelos senadores em resposta à pandemia do novo coronavírus. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), adiantou que a pauta deve ter cerca de 20 proposições. As informações com a repórter Raquel Teixeira.

TÓPICOS:
CAE  CCJ  Comissões  Coronavírus  covid-19  Davi Alcolumbre  DEM  Democracia  Mato Grosso  Mato Grosso do Sul  MDB  Organização Mundial da Saúde  pandemia  Saúde  Secretaria Geral da Mesa  Segurança  Senador Davi Alcolumbre  Senadora Simone Tebet 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo