Pacto Federativo

Senadores defendem mais recursos para estados e municípios em novo pacto federativo

01:13Senadores defendem mais recursos para estados e municípios em novo pacto federativo

Transcrição LOC: O BRASIL PRECISA DE UM NOVO PACTO FEDERATIVO, COM MAIS RECURSOS PARA ESTADOS E MUNICÍPIOS. LOC: É O QUE PENSAM OS SENADORES NELSINHO TRAD, DO PSD DE MATO GROSSO DO SUL, E PAULO ROCHA, DO PT DO PARÁ. ELES AGUARDAM OS DETALHES DAS PROPOSTAS QUE O GOVERNO VAI APRESENTAR NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. TÉC: O senador Paulo Rocha, do PT do Pará, diz que a saída para a melhoria das condições de vida dos brasileiros passa pelos municípios. Paulo Rocha acredita que o novo pacto federativo deve descentralizar recursos. (Rocha): A reforma tributária ou qualquer mudança fiscal ela tem que levar em consideração que as coisas ainda são muito concentrada no governo federal na União é preciso distribuir, repartir esse bolo de uma forma mais equânime ou de uma forma mais justa. (Repórter): Nelsinho Trad, do PSD de Mato Grosso do Sul, acrescenta que os gestores hoje têm um orçamento engessado, incapaz de atender às necessidades da população. (Nelsinho Trad): Uma proposta para que possa flexibilizar os orçamentos dos Municípios e dos Estados no sentido de dar mais liberdade aos gestores para que eles possam adequar com a sua realidade. (Repórter): O governo apresenta na terça-feira três propostas de emendas constitucionais da chamada agenda pós-previdência que deverão assinalar uma revisão do pacto federativo. Da Rádio Senado, Bruno Lourenço.

O Brasil precisa de um novo pacto federativo, com mais recursos para estados e municípios. É o que pensam os senadores Nelsinho Trad (PSD-MS) e Paulo Rocha (PT-PA). Eles aguardam os detalhes das propostas que o governo vai apresentar na próxima terça-feira (29). A reportagem é de Bruno Lourenço.

TÓPICOS:
Estados  Mato Grosso  Mato Grosso do Sul  Municípios  Orçamento  Pacto Federativo  Pará  Previdência  PSD  PT  Reforma Tributária  Senador Nelsinho Trad  Senador Paulo Rocha  União 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo