Senadores de SP lamentam morte de Antônio Ermírio de Moraes — Rádio Senado

Senadores de SP lamentam morte de Antônio Ermírio de Moraes

LOC: MORREU NESTE DOMINGO O EMPRESÁRIO ANTÔNIO ERMÍRIO DE MORAES, PRESIDENTE DO GRUPO VOTORANTIM. ELE TINHA 86 ANOS E FALECEU VÍTIMA DE PROBLEMAS CARDÍACOS. 

LOC: ALÉM DE EMPRESÁRIO, ELE TAMBÉM SE DESTACOU POR SUA AÇÃO SOCIAL NO HOSPITAL BENEFICÊNCIA PORTUGUESA, EM SÃO PAULO. REPÓRTER MARCELLA CUNHA. 

TÉC: Todos os senadores de São Paulo lamentaram a morte do empresário Antônio Ermírio de Moraes, aos 86 anos, vítima de insuficiência cardíaca. Ele deixa esposa e nove filhos. Os senadores destacaram, principalmente, o trabalho social como presidente do Hospital da Beneficência Portuguesa. A instituição reserva cerca de 60% dos seus serviços a pacientes carentes e conveniados com o Sistema Único de Saúde. O senador Antônio Carlos Rodrigues, do PR, relembrou os feitos do empresário. 

(Rodrigues) Foi um cidadão notável como presidente do Grupo Votorantin. Como um homem que sempre acompanhou a política do nosso País. E no meio social deu grande dedicação à Beneficência Portuguesa. 

(REPÓRTER) Já o senador Aloysio Nunes, do PSDB, frisou a contribuição de Antônio Ermírio para as políticas econômicas adotadas no Brasil. 

(Aloysio) Foi um homem voltado também para o debate das questões públicas. Uma voz muito escutada nos temas relativos a política econômica. Sempre lutando por políticas que estimulassem o desenvolvimento do nosso País.

(REPÓRTER) O Senador Eduardo Suplicy, do PT, lembrou que, em 1955, Moraes foi responsável pela instalação da Companhia Brasileira de Alumínio, a segunda maior produtora brasileira do metal. 

(Suplicy) Na década de 50, tomou uma iniciativa considerada muito ousada de querer concorrer com os grande produtores de alumínio, ao fundar a Companhia Brasileira de Alumínio. Ele foi sem dúvida o empresário mais bem sucedido na contemporaneidade. 

(REPÓRTER) O presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, divulgou uma nota de pesar, onde afirma que o empresário deixa como legado um exemplo de vida, pelos valores que defendeu e pelo respeito ao empreendedorismo. O documento acrescenta, ainda, que o empenho pessoal de Antônio Ermírio nas grandes causas sociais, com destaque para o atendimento médico-hospitalar a pessoas de baixa renda, é motivo de orgulho para os brasileiros.
25/08/2014, 05h39 - ATUALIZADO EM 25/08/2014, 05h39
Duração de áudio: 02:11
Ao vivo
00:0000:00